Grandes nomes da música se unem em disco de covers do The Velvet Underground
Divulgação

A lendária banda The Velvet Underground foi homenageada com um disco de covers do seu aclamado álbum de estreia The Velvet Underground & Nico, de 1967, que contou com a participação da cantora alemã Nico.

O trabalho intitulado I’ll Be Your Mirror: A Tribute to the Velvet Underground & Nico foi disponibilizado nesta sexta-feira (24) e reflete a influência do grupo em diferentes gerações de artistas.

O compilado apresenta novas versões interpretadas por artistas como St. Vincent, que gravou “All Tomorrow’s Parties”. Além dela, Kurt Vile cantou “Run Run Run”, o Fontaines D.C. fez uma versão de “The Black Angel’s Death Song”, King Princess aparece em “There She Goes Again”, Iggy Pop e Matt Sweeney gravaram “European Son” e muitos outros grandes nomes contribuíram, como você pode conferir logo abaixo.

Após o lançamento do álbum, Kurt Vile enalteceu o projeto e falou sobre a relação de alguns músicos com a banda. Ele disse (via NME):

Há uma conexão direta com certas bandas indie [com] os Velvets. É por isso que os Velvets são um clássico.

Você sabe que pode ter doo-woop lá e coisas assim, mas também pode ter essa coisa irregular e barulhenta, e imediatamente me fez sentir como se eu pudesse fazer qualquer coisa. As possibilidades são infinitas. Você está completamente livre. Sem remorso e sem esforço.

The Velvet Underground

Em 2017, o disco The Velvet Underground & Nico completou 50 anos de seu lançamento e, para celebrar este marco, te contamos aqui alguns detalhes sobre o impacto da obra no mundo da música.

A banda, que teve uma curta carreira, era formada por Lou Reed ao lado do multi-instrumentista John Cale, a baterista Maureen Tucker — grande inspiração pra Meg White —, o guitarrista Sterling Morrison e a cantora Nico.

Além disso, um documentário sobre a história da banda será lançado pela Apple TV+ em 15 de Outubro. Por enquanto, ouça no player abaixo o disco tributo ao The Velvet Underground e, em seguida, assista ao trailer do documentário.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!