Dave Grohl, Nirvana, Top of the Pops, Smells Like Teen Spirit

Dave Grohl relembrou uma das apresentações mais icônicas que o Nirvana fez para o hit “Smells Like Teen Spirit”.

Em um trecho de sua entrevista para o novo documentário When Nirvana Came to Britain, que trata da relação da banda com a Grã Bretanha, Grohl falou sobre a participação do grupo no Top of the Pops. O programa musical é considerado o maior da história no quesito

Acontece que, lá em 1991, quando eles convidaram a banda para se apresentar, uma das condições era que teriam que fazer playback. Kurt Cobain e companhia, é claro, não concordaram. Eles acabaram chegando a um meio termo, onde Kurt poderia cantar ao vivo, mas Grohl e Krist Novoselic teriam que fingir que estavam tocando.

É aí que vem o problema. Além dos instrumentistas não se esforçarem nem um pouco para “tocar”, Cobain ainda cantou a faixa em um tom completamente diferente, tirando um sarro do programa. No documentário, Grohl brinca:

Quer dizer, eles estavam pedindo por isso (risos).

Alex Weston, empresária de turnês do Nirvana no Reino Unido, também fala no documentário. Ela relembra assistir ao programa e pensar, “que merda é essa?”. Dave Grohl ainda termina ironizando o público presente:

A audiência tinha alguns fãs que sabiam o que fazer, mas a outra parte só estava tentando dançar com a canção.

Assista ao hilário trecho clicando aqui.

Nirvana e a inesquecível performance no Top of the Pops

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!