Tássia Reis
Crédito: Camila Tuon

A rapper Tássia Reis, em parceria com Urias e Preta Ary, lançou o clipe da canção “Shonda D+”.

O vídeo, assinado por Camila Tuon e Gabiru (CeGê), foi pensado a partir de uma proposta da própria Tássia, que quis brincar com a ideia de que o empreendimento visto nas cenas poderia ser algo ilícito:

A sociedade vive questionando como as mulheres conseguiram as coisas, além do apagamento histórico das participações das mulheres nos negócios, sobretudo das mulheres negras. A partir daí, evoluíram para a empresa Shonda.co e tecemos essa história incrível, que se passa numa loja de cabelos real chamada Du Chapéu Hair, que fica no Brás, em São Paulo.

A letra, que faz referência a Shonda Rhimes, responsável por séries populares como Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder, fala sobre a superação em cima das dificuldades, conforme destaca a cantora:

Quando escrevi a minha parte nessa letra estava muito brava. Tinha acontecido uma situação onde fui boicotada e eu personifiquei a ideia. Comecei a pensar em como eu preciso me valorizar. Ainda que o mundo não faça, ou não saiba como, eu preciso saber o meu valor. No final das contas é isso, né? Estamos prontas para vencer, mesmo com tantas adversidades. Fazemos o nosso corre e achei importante sentirmos essa energia capaz de nos reerguer e nos reafirmar nesse momento que não tem sido fácil.

Preta Ary complementa, dizendo que vem “rimando sobre subestimarem a minha capacidade, sobre não conseguirem lidar com meu talento e me colocarem num lugar onde eu me recuso a ficar”.

Já Urias enaltece o poder feminino:

Dei o meu máximo no meu verso e, particularmente, foi um dos meus favoritos que já escrevi. É sempre muito bom destacar e celebrar a prosperidade de mulheres pretas.

A faixa tem a produção de EVEHIVE, que explica que ela foi pensada “com um clima perfeito para as pistas” e traz influências da sonoridade da cena Ballroom Vogue, que “é o que apimenta o beat de drill adaptado para uma a vibe meio Jersey Club”.

Toda a direção de movimento do clipe de “Shonda D+” foi criada pela coreógrafa e dançarina Zaila, que utilizou na performance os passos de Voguing Femme. Assista ao clipe abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!