Rolling Stones
Foto por Dave Hogan

O The Rolling Stones retornou aos palcos na noite da última segunda-feira (20) para o seu primeiro show após o falecimento do lendário e saudoso baterista Charlie Watts.

O icônico grupo se apresentou em um evento privado do diretor executivo do New England Patriots, Robert Kraft, realizado no Gillette Stadium, em Massachusetts, Estados Unidos (via UCR).

Ao lado de Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, quem assumiu a bateria da banda foi Steve Jordan. O músico é um parceiro de longa data dos Rolling Stones e fez parte do projeto paralelo de Richards, o grupo X-Pensive Winos.

Em Agosto, Jordan foi anunciado como substituto de Watts, que havia passado por uma cirurgia, para ocupar a bateria durante a atual turnê da banda, No Filter. Três semanas depois, o mundo foi pego de surpresa com a triste notícia da morte de Charlie Watts que nos deixou aos 80 anos de idade.

The Rolling Stones e o retorno dos shows

A apresentação realizada nesta segunda-feira (20) não integra a programação oficial da turnê da banda, que tem datas marcadas nos Estados Unidos entre Setembro e Novembro deste ano e irá retornar aos palcos neste domingo, 26 de Setembro, em St. Louis.

Além de tocarem diversos clássicos no setlist de 14 músicas, os Stones apresentaram duas novas faixas, a canção “Living in a Ghost Town”, lançado no ano passado, e uma cover de “Trouble’s a Coming”, do grupo Chi-Lites, que estará no relançamento do álbum de 1981 da banda, Tattoo You.

Confira abaixo alguns vídeos do recente show realizado pelos Rolling Stones e em seguida o setlist tocado.

Setlist do The Rolling Stones em show no Gillette Stadium

1. “Let’s Spend the Night Together”
2. “Tumbling Dice”
3. “Under My Thumb”
4. “Trouble’s a Coming”
5. “Living in a Ghost Town”
6. “You Can’t Always Get What You Want”
7. “Midnight Rambler”
8. “Miss You”
9. “19th Nervous Breakdown”
10. “Start Me Up”
11. “Gimme Shelter”
12. “Sympathy for the Devil”
13. “Jumpin’ Jack Flash”
14. “(I Can’t Get No) Satisfaction”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!