Teco Martins - do Oiapoque ao Chuí

Teco Martins é uma figura bastante conhecida no underground brasileiro.

Além de ser vocalista da banda Rancore, que lançou verdadeiras pérolas com os discos Seiva e Liberta, o músico percorreu o país de cabo a rabo acompanhado do seu violão, e de lá pra cá sempre esteve ativo musicalmente.

É possível conferir os distintos trabalhos de Teco em projetos como Sala Espacial, Luz Ametista e Digital Fauna, sendo que agora temos mais uma versão de Teco vindo aí.

Continua após o vídeo

Teco Martins em Carreira Solo

Adotando o símbolo pi à frente do seu nome, se apresentando como π Teco Martins, o músico iniciou uma nova fase em carreira solo com a eletrizante “do Oiapoque ao Chuí”.

Como o título deixa bem claro, aqui ele celebra suas viagens por todo o Brasil e relembra passagens da viagem que fez entre os dois extremos Norte-Sul do nosso vasto país como parte da turnê Arte de Rua em 2018, com apresentações em praças e parques.

Com um clipe lançado hoje, π Teco revela sua parceria com o grupo Tons Afro e dá o pontapé inicial no que irá culminar com um disco cheio onde cada faixa celebrará fases diferentes da sua carreira, incluindo momentos com o Rancore:

O processo de produção do vídeo me lembrou bastante a vibe daquela turnê que foi literalmente do Oiapoque ao Chuí. Eu e o diretor Caio C. pegamos emprestado um carro antigo e tivemos que ir com a capota aberta até Ourinhos, no interior de São Paulo, para encontrarmos com o grupo Tons Afro. Quase congelamos de frio ao longo dos quase 400 km de distância, com caminhões passando a milhão do nosso lado na rodovia. Foi perigoso mas empolgante.

Você pode assistir ao vídeo logo acima e ouvir a música na playlist TMDQA! Radar, no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!