Noel Gallagher
Foto por Matt Crockett

Noel Gallagher já deixou claro inúmeras vezes que não pretende fazer uma reunião do Oasis ao lado de seu irmão, Liam. Porém, ele tem cogitado trabalhar em novas versões de algumas músicas da famosa banda.

Recentemente, o cantor apresentou em uma sessão na BBC Radio 2 uma versão intimista do clássico “Live Forever”, que integra o disco de estreia do Oasis, Definitely Maybe, lançado em 1994.

Após esse episódio, o músico falou à coluna Wired do jornal Daily Star (via NME) que estaria aberto para trabalhar em um álbum completo com releituras de músicas do Oasis, seguindo a sonoridade que apresentou no programa. Ele disse:

Eu estaria interessado em fazer um álbum de retrabalhos no estilo dessa versão [de ‘Live Forever’]. Um monte de retrabalhos do Oasis pode ser bom de fazer.

Sobre sua reformulação de “Live Forever”, que você pode ouvir ao final da matéria, ele declarou:

A versão original é uma canção de um jovem que a está cantando com sua vida pela frente. Quando alcancei aquele acorde, pensei: ‘Ah, isso é como o acorde de um velho, que está olhando para trás em sua vida.’

Noel Gallagher e turnê com músicas do Oasis

Em Junho, Gallagher revelou que tem planos para sair em uma turnê solo tocando apenas faixas do Oasis.

Em entrevista, ele apontou que apesar de sua atual banda High Flying Birds apresentar uma “configuração totalmente diferente do Oasis”, nos shows o público sempre quer ouvir algo de seu antigo grupo. Ele disse:

Mas quando eu faço um show, você tem que unir os dois. Você não pode cobrar das pessoas 70 libras por ingresso e não tocar um punhado de canções do Oasis, algumas das canções mais famosas dos anos 90.

Há sempre um plano para levar isso a sério com uma orquestra em turnê, mas não tenho certeza de quando isso vai acontecer por causa da merda da COVID.

Enquanto Noel decide sobre seu projeto que envolve o Oasis, um documentário sobre shows históricos realizados pela banda em Knebworth, em 1996, chegará aos cinemas nesta quinta-feira, 23 de Setembro. Saiba mais informações aqui.

Confira no player abaixo a nova versão de Noel Gallagher para “Live Forever” do Oasis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!