Acústico do Charlie Brown Jr.
Foto: Reprodução / YouTube

Há exatos 18 anos, o Charlie Brown Jr. lançava o seu icônico Acústico MTV.

O disco foi o primeiro registro ao vivo disponilbizado pela banda e, claro, trouxe uma roupagem muito nova a grandes clássicos. Mais do que as versões com o violão em destaque, no entanto, o que mais chamava atenção era o fato de algumas canções terem sido alteradas e até ganhado participações especiais.

Logo de cara, por exemplo, temos um medley de “O Que É da Casa É da Casa” com “Papo Reto”; o hit “Quebra-Mar”, por outro lado, ficou quase irreconhecível e a nova versão se tornou a preferida de muitos fãs. Mais ainda, o grupo estreou duas canções inéditas que se transformaram em grandes sucessos — “Vícios e Virtudes” e “Não Uso Sapato”, que conta até com Chorão dando uma palhinha de “Waiting Room”, do Fugazi.

Quanto às participações, o elenco tinha “apenas” Marcelo D2Negra LiRZO Marcelo Nova. O primeiro esteve em uma das faixas mais aclamadas do trabalho: uma cover pra lá de incrível de “Samba Makossa”, clássico de Chico Science & Nação Zumbi. O último, por sua vez, tocou justamente em uma versão para “Hoje”, sucesso do Camisa de Vênus.

Já no caso de Negra Li e RZO, as participações aconteceram para recriar de forma mais fiel as versões de estúdio. A cantora e o grupo de Rap aparecem, respectivamente, em “Não É Sério” e “A Banca (Ratatá É Bicho Solto)”, transformando o trabalho em algo ainda mais especial.

18 anos do Acústico MTV do Charlie Brown Jr.

Em 2021, 18 anos depois de seu lançamento, o Acústico MTV do CBJR segue tão importante quanto sempre foi.

Disponibilizado nas plataformas de streaming há relativamente pouco tempo, o álbum já está entre os mais ouvidos da banda e até hoje é tratado por vários fãs como o melhor momento do grupo. Na época, vale lembrar, a formação contava com Champignon (baixo), Marcão (guitarra) e Renato Pelado (bateria), além de Chorão nos vocais. O produtor Tadeu Patolla ainda acompanhou o quarteto no violão durante todo o show.

Nas redes sociais, aliás, Marcão relembrou a data e questionou qual a música preferida dos fãs. As respostas foram bem divididas, então repetimos a pergunta: qual a sua preferida desse baita registro? Conta pra gente nas nossas redes sociais e, se precisar de ajuda para relembrar, é só dar o play logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Charlie Brown Jr.: vídeo mostra bastidores do inesquecível “Acústico MTV”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marco Britto Cbjr (@marcaobritto)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!