Discos de Vinil em loja
Foto de discos de vinil via Shutterstock

Um novo estudo mostra que a Geração Z, aquela nascida entre 1997 e 2015, compra mais discos de vinil do que a geração anterior, os Millennials.

A pesquisa foi conduzida pela MRC Data (via MixMag), uma empresa de dados que trabalha com informações sobre vendas musicais. O estudo contou com mais de 4 mil pessoas a partir dos 13 anos de idade, que foram questionadas sobre seus hábitos com a música.

15% dos entrevistados que pertencem à Geração Z revelaram que compraram discos de vinil nos últimos 12 meses. Já dos Millennials, apenas 11% disseram o mesmo. Que surpresa, hein?

Geração Z e o vinil

Uma explicação plausível para este resultado é o quanto a nova geração adere às tendências, assim como transforma elementos já “antigos” em novas febres.

O TikTok é um baita exemplo, já que até o ABBA chegou aos mais jovens através do aplicativo. Por lá, bandas, músicas, artistas, produtos e afins podem viralizar do dia pra noite, e o serviço tem sido responsável por colocar várias faixas novas ou antigas no topo das paradas.

Um breve passeio pelo aplicativo mostra que lá, também, os discos de vinil estão ganhando força e virando item de estética para muitos. E você, tem comprado muitos por aí?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!