Scalene
Foto por Tate Wasabi
 

Scalene está de cara nova e já deu início à nova fase de forma pesada e impactante.

“FEBRIL”, novo single da banda brasiliense, é o primeiro lançamento após a saída do baterista Philipe ‘Makako’ Nogueira. Ainda assim, o músico participa da canção e é um dos destaques, sustentando a base para os belos e poderosos riffs das cordas da banda que volta a abraçar o Rock mais pesado depois de apostar em sonoridade mais leve nos últimos lançamentos.

Falando sobre essa decisão, o vocalista e guitarrista Gustavo Bertoni comentou que ficou empolgado após assistir a uma apresentação online do Glassjaw, icônica banda de Post-Hardcore dos EUA:

Fiquei ensandecido andando em círculos pelo apartamento, literalmente, animado por aquela parada, e a animação virou ansiedade, porque eu não tinha pra onde direcionar aquela energia. A gente estava vindo de um disco calmo, mais suave, então fazia tempo que eu não compunha algo [dessa] forma.

A letra, por sua vez, tem a contribuição dos outros dois integrantes remanescentes — o guitarrista Tomás Bertoni, irmão de Gustavo, e o baixista Lucas Furtado — e vem inspirada na descrição de sensações de um corpo febril, que é comparado à difícil missão de viver em uma pandemia em pleno governo Bolsonaro.

Ouça “FEBRIL” abaixo no player oficial ou através da playlist TMDQA! Hits.

Scalene – “FEBRIL”

Ficha técnica

Produção: Diego Marx e Scalene
Pós-produção: Vivian Kuczynski
Mixagem: Ricardo Ponte
Masterização: Erwin Mass
Voz: Gustavo Bertoni
Guitarras: Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni
Baixo: Lucas Furtado (Lucão)
Bateria: Philipe Nogueira (Makako)
Rhodes: Gustavo Bertoni
Sintetizadores: Gustavo Bertoni e Vivian Kuczynski

Capa
Head de Criação: Juliana Nogueira
Coordenação de Design e Produção: Victor Corrêa e Sara Machado
Design e Criação: Andre Rola, João Ferro, Lucas Pazos, Rodrigo Paz e Victoria Angel
Captação e Motion Graphics: João Sá e Kalki Avatara
Fotografia: André Rola, João Ferro e Victor Corrêa.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar