The Black Keys anuncia edição comemorativa de
Reprodução/Instagram

Através de sua conta no Instagram, o The Black Keys anunciou nesta quinta-feira (16) que prepara uma reedição comemorativa pelos dez anos do álbum El Camino.

Em postagem na rede social, a banda trouxe de volta o protagonista do clipe do hit “Lonely Boy” para divulgar a novidade. O dublê, chamado Derrick Tuggle, aparece no vídeo saindo de uma van e dançando ao lado de duas patinadoras.

De acordo com o post, o relançamento de aniversário vai chegar em diversos formatos, como uma caixa deluxe com cinco discos de vinil e quatro CDs, incluindo uma versão remasterizada do álbum original, um registro ao vivo intitulado Live in Portland, uma sessão ao vivo registrada para a BBC Radio, um extenso livro de fotos, um pôster em edição limitada e outros colecionáveis.

Além de “Lonely Boy”, El Camino apresentou outras grandes canções como “Gold On The Ceiling”, “Run Right Back” e “Little Black Submarines”.

O disco foi o sétimo na carreira do The Black Keys e teve a colaboração do produtor Danger Mouse (Broken Bells, Red Hot Chili Peppers, Gorillaz, U2), que ainda tocou teclado e participou como um terceiro compositor, ajudando a escrever as 11 faixas que aparecem no trabalho.

Vídeo de “Lonely Boy”

O clipe de “Lonely Boy” carrega algumas curiosidades relevantes: em um primeiro momento, a música teria cenas pensadas a partir de um orçamento livre da gravadora.

Acontece que o grupo decidiu gravar um vídeo de apenas um take com o já citado Derrick Tuggle, que na época era um dublê que também trabalhava como segurança. Nas imagens do clipe, ele dança divertidamente ao som da canção.

Hoje, o vídeo acumula mais de 130 milhões de visualizações no YouTube. El Camino será relançado pela Nonesuch Records em 5 de Novembro.

Confira a seguir a postagem do The Black Keys no Instagram e relembre o clipe de “Lonely Boy”!

LEIA TAMBÉM: The Black Keys toca em bar considerado como berço do blues em programa de TV; assista

 

View this post on Instagram

 

A post shared by The Black Keys (@theblackkeys)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!