Elton John
Foto via Wikimedia Commons

Elton John informou aos fãs que a sua aguardada turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road, que começaria no Reino Unido e circularia pela Europa ainda este ano, será adiada para 2023.

Segundo um comunicado divulgado pelo icônico cantor em sua conta do Instagram, a decisão foi tomada após ele ter recentemente sofrido uma queda e estar sentindo fortes dores e desconforto no quadril. Os médicos o aconselharam a realizar uma cirurgia o quanto antes, como ele mesmo explicou:

No final das minhas férias de verão, caí desajeitadamente em uma superfície dura e desde então sinto dores e desconforto consideráveis ​​no quadril. Apesar da fisioterapia intensiva e do tratamento especializado, a dor continuou a piorar e está causando dificuldades crescentes de movimentação.

Fui aconselhado a fazer uma operação o mais rápido possível para me colocar de volta em plena forma e ter certeza de que não haveria complicações a longo prazo. Estarei realizando um programa de fisioterapia intensiva que garantirá uma recuperação total e um retorno à mobilidade total sem dor.

O músico de 74 anos de idade informou que antes de realizar a operação irá se apresentar no evento beneficente Global Citizen, no dia 25 de Setembro. Ele justificou que será capaz de realizar a performance mesmo sentido as dores já que o esforço exigido será menor por ele tocar só cinco músicas.

Elton John, turnê e COVID

Antes das questões físicas, que agora impedem Elton de realizar os shows, a turnê que foi anunciada como a última de sua carreira chegou a ser adiada anteriormente por conta da pandemia do coronavírus.

Elton aproveitou o comunicado para prometer aos fãs, que estão ansiosos pelos shows, que não irá decepcioná-los quando retornar aos palcos. Ele declarou:

Eu sei o quão paciente meus fãs incríveis têm sido desde que a COVID interrompeu a turnê no ano passado, e parte meu coração mantê-los esperando por mais tempo. Eu sinto completamente suas frustrações depois do ano que tivemos. Eu prometo a você – os shows voltarão à estrada no próximo ano e eu farei com que valha a pena esperar.

Há pouco tempo, o cantor adicionou em sua turnê 31 datas de shows que incluem cidades dos Estados Unidos, Europa e Reino Unido a partir de Junho de 2022 (via The Guardian).

Novo disco de Elton John

Enquanto o músico se recupera, ele irá lançar um novo disco chamado The Lockdown Session que foi gravado remotamente durante a pandemia.

O trabalho, que está previsto para chegar em 22 de Outubro, contará com uma extensa lista de colaborações que inclui Miley Cyrus, Lil Nas X, Stevie Wonder, Dua Lipa, Stevie Nicks, Gorillaz e muito mais. Confira a tracklist aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!