A Banca 021
Foto por Bryan Leone

Conhecido pelo hit “Libra”, o A Banca 021 está prestes a dar mais um passo importante em sua carreira com o lançamento do disco As Joias Não Brilham.

Antes disso, no entanto, o TMDQA! divulga com exclusividade o clipe de “Velhos Tempos, Novos Planos”, single que representou uma “experiência diferente” para a banda. Porto, um dos componentes do trio que é completado por Ursoleone GB, explica a importância dessa faixa:

Um dia Ursoleone me disse que eu deveria escrever uma carta para o meu filho, falando sobre a experiência da paternidade e minha relação com os novos desafios. A carta virou poesia e foi musicada em cima de um violão feito pelo GB algumas semanas antes. Quando mostrei pros caras o que tinha feito, eles entenderam no mesmo momento e colocaram pra fora o que sentiam e tudo se completou.

O tom especial é repetido ao falar sobre o álbum, que chega já nesta sexta-feira (17) com dez faixas compostas pelo trio com a contribuição de Carlos do Complexo, que também assina a direção musical. O grupo explica como o álbum foi idealizado:

’As Joias Não Brilham’ é pé na porta. Nosso primeiro disco oficial, a ponta do iceberg do subúrbio futurista que viemos mostrar. Construído no meio do caos interno de cada um de nós, tomando volta de empresário e driblando ataques fascistas. Fruto da ausência paterna e da bagagem de mães guerreiras. Desde os anos 90 vivendo na atividade entre os perigos e prazeres da vida nas ruas mais violentas do Rio de Janeiro. É baile funk, pelada de rua, igreja e terreiro. Desigualdade social, descaso e tiroteio. Sejam todos bem-vindos ao nosso mundo real onde ‘as joias não brilham se você não brilha primeiro’.

Você pode conferir o clipe de “Velhos Tempos, Novos Planos” logo abaixo, bem como a capa do disco e a tracklist completa. Não deixe de ficar ligado no lançamento do álbum e já anote na agenda o dia 30 de Setembro, data em que a faixa “Filipin” também ganhará um clipe especialíssimo!

A Banca 021 – “Velhos Tempos, Novos Planos”

A Banca 021 – As Joias Não Brilham

A Banca 021 - "As Joias Não Brilham"

Faixas: 

  1. Velhos Tempos, Novos Planos
  2. As Joias Não Brilham 
  3. Bom Te Ver
  4. Hoje Eu Não Fico Pra Depois
  5. Filipin
  6. Depois DAquela Noite
  7. Amar Ser Mar
  8. Sei Que Você Me Entende
  9. Lua
  10. Ô Chuva

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!