Música

Rafael Bittencourt (Angra) relembra último encontro com Andre Matos

Em reportagem sobre a estreia do documentário sobre Andre Matos, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, relembrou o seu último encontro com o vocalista.

Rafael Bittencourt (Angra) relembra último encontro com Andre Matos Rafael Bittencourt (Angra) relembra último encontro com Andre Matos Rafael Bittencourt (Angra) relembra último encontro com Andre Matos Rafael Bittencourt (Angra) relembra último encontro com Andre Matos
Andre Matos
Foto por Luciana Pires

Nesta terça-feira, 14 de Setembro, o saudoso Andre Matos estaria completando 50 anos de idade.

Celebrando a história deste lendário músico brasileiro, que nos deixou precocemente em 2019, o documentário Andre Matos – O Maestro do Rock estreou oficialmente na mesma data de seu aniversário.

De acordo com o site do Theatro Municipal de São Paulo, onde o filme será exibido, o projeto sobre a vida do cantor será composto por quatro filmes que serão lançados a cada três meses durante todo o ano do cinquentenário dele, que se encerra em 14 de Setembro do próximo ano.

Segundo a sinopse do filme, a primeira produção aborda o interesse de Andre pela música desde a infância e apresenta o inicio da formação de sua primeira banda, Viper, em 1985.

O jornal Bom Dia SP (via Whiplash) produziu uma reportagem sobre a estreia do filme, que foi dirigido por Anderson Bellini e produzido por Thiago Rahal Mauro. Conduzida pela jornalista Thaís Luquesi, a matéria reuniu depoimentos de pessoas próximas do vocalista que integrou as bandas Angra, Viper e Shaman.

Ao final da reportagem sobre o documentário, Rafael Bittencourt, guitarrista e um dos fundadores do Angra, relatou como foi seu último encontro com Andre. Ele disse:

Semanas antes dele falecer, eu cruzei com ele no aeroporto. Depois de 20 anos, sem nunca mais revê-lo, eu cruzo com ele no aeroporto. Eu estava despachando a minha bagagem, esperando o cara [funcionário do aeroporto] me devolver o documento, naquele stress… e ele também chegou atrasado para o voo dele, correndo. E nossos olhares se cruzaram, tipo assim, deu uma emoção, percebi, né?

Em seguida, o músico disse que, apesar do encontro, eles não conversaram:

Não nos falamos. Foi muito rápido, os dois com pressa, cada um indo para um lugar. Não nos falamos.

O icônico Andre Matos foi líder do Angra desde sua formação em 1991 e deixou o grupo em 2000. Ao lado de seus ex-companheiros, o vocalista gravou sucessos como “Time”, “Make Believe”, “Carry On”, “Wuthering Heights”, “Nothing To Say” e “Lisbon”.

O músico faleceu aos 47 anos de idade, em Junho de 2019, após sofrer uma parada cardíaca.