Elza Soares no Festival Timbre
Foto: Juliana Avila / Divulgação

A partir desta quarta-feira (15) começa a edição de 2021 do Festival Timbre. O evento, que acontece até domingo (19), é inteiramente online.

A apresentação principal é de ninguém menos que Elza Soares ao lado do rapper mineiro Renegado.

Na live que fecha o festival, às 21h do dia 19 de setembro, eles fazem um show acústico, que passa por grandes sucessos de suas carreiras.

O produtor Gabriel Caixeta, o Bibi, explica que todas as apresentações têm um laço afetivo com o Timbre, já que essa edição antecipa as celebrações de 10 anos do festival:

O Renegado faz parte da história que antecedeu o festival. Eu tive a oportunidade de produzir todas as apresentações do artista em Uberlândia e estava por trás na produção. Foi justamente esses projetos que me influenciaram a criar o Festival Timbre. A Elza Soares é uma querida, uma entidade da música brasileira reconhecida no mundo inteiro.  Ela se apresentou e abraçou o festival na 5ª edição em 2018, em meio a um grande problema que tivemos ocasionado pelas intempéries. Ela abraçou o festival com um só pedido: ‘Me deixe cantar até o fim’, e ela cantou.

Completam a programação outras grandes atrações que também fazem parte da história do evento, como o grupo mineiro Porcas Borboletas, que já tocou em três edições do festival.

Já o Black Pantera fez parte de várias ações e tocou em mais duas edições, enquanto a baiana Natania Borges volta ao Timbre depois de entregar um show que chamou atenção do público e da produção e se apresenta ao lado de Vaine. Arthur Xará também já passou por duas edições do evento e Gabriel Gonti é outro que está de volta pela segunda vez.

Além das apresentações, o festival também traz uma série de bate-papos e palestras. Os shows podem ser assistidos através do canal no Youtube e as conversas serão transmitidas no perfil do Instagram. Veja a programação completa logo abaixo.

Programação Completa

Data: 15/09/2021 – 20h
Local: Instagram @FestivalTimbre
Atividade: Na Sala Com Artistas
Participantes: Vinicius Nisi da Banda Mais Bonita da Cidade (tocou na 3ª edição do festival em 2016), Banda Tuyo (tocou na 6ª edição do festival em 2019), Duda In The Sky (tocou na 6ª edição do festival em 2019). Mediação Gabriel “Bibi”, do Festival Timbre.

Data: 16/09/2021 – 20h
Local: Instagram @FestivalTimbre
Atividade: Representatividade nos Palcos
Participantes: Banda Dolores 602 (tocou na 4ª edição do festival em 2017), Cello da Banda Pássaro Vivo (tocou na 5ª edição do festival em 2018), Bemti (tocou na 6ª edição do festival em 2019). Mediação Natania Borges (tocou na 6ª edição do festival em 2019).

Data: 17/09/2021 – 19h
Local: Instagram @FestivalTimbre
Atividade: Pitching de Artistas para Festivais
Participantes: Curadores dos Festivais: Gabriel “Bibi” (Festival Timbre), Bell Magalhães (Festival Sarará), Bina Zanette (Santa Produções), Carol Morena (Festival Radioca), Guilherme Tavares (Festival Favela Sounds), Gutie (Festival Recbeat) e Luciana Simões (Festival BR135) + 10 Artistas selecionados via edital.

Data: 18/09/21 – 18h
Local: Youtube Festival Timbre
Atividade: Shows, entrevistas e um pouco da História do Festival Timbre
Participantes: Porcas Borboletas, Gabriel Gonti e Black Pantera.

Data: 19/09/21 – 18h
Local: Youtube Festival Timbre
Atividade: Shows, entrevistas e um pouco da História do Festival Timbre
Participantes: Natania Borges convida Vaine, Arthur Xará, Elza Soares e Renegado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!