Foto por Natasha Ribeiro-Austrich

🇺🇸 RaisedByWolvvs

O cantor e compositor americano RaisedByWolvvs traz um clamor autorreflexivo sobre a saúde mental e as batalhas internas em seu mais recente single, “Insane“.

Transitando entre o grunge dos anos 90 e o enigmático 808, o músico apresenta uma faixa cheia de energia e busca se firmar na cena underground do Trap/Lo-Fi. Sobre o tema da canção, RaisedByWolvvs comenta:

Por mais pesada e dolorosa que a vida possa ser, a letra de ‘Insane’ nos diz que não há problema em não se conformar com as expectativas da sociedade e que você pode estar confortavelmente ‘insano’ em sua própria pele.

Foi como produtor de hip-hop e rock que RaisedByWolvvs encontrou sua vocação. Expressando sua dor e experiência através da música, o artista começou a encontrar sua voz e, trabalhando com diferentes músicos e produtores, chegou a uma sonoridade própria.

Assista abaixo ao videoclipe de “Insane”.

🇫🇷 Hum Hum

Hum-Hum
Foto por Pierre Wetzel

O duo francês Hum Hum vem divulgando o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Traversant. O disco saiu pelo selo Dragon Accel / Modulor Records e se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

O trabalho chega marcado pelo fantasma de amores impossíveis, como o romantismo trágico do romance O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, uma das inspirações das composições da dupla parisiense

Com as melodias vocais de Sophie Verbeeck (letrista e cantora) e os arranjos apaixonados e elegantes de BT93 (compositor e músico), Traversant traz um clima pagão em suas canções. Entre sintetizadores estranhos, angustiantes e místicos, o disco abre contando uma história transcendente da natureza humana, uma cacofonia absurda diante da verdade animal.

No entanto, nem tudo é sombrio neste álbum. Hum Hum também doma uma noite fulgurante e a enfeita com ternura, com fogueiras e danças de pessoas alegre e amores sinceros. Mesmo na leveza do pop, a elegância é um passo a dois entre nós e a liberdade dos outros. Traversant entende que o pop tem que ser tão trágico quanto luminoso.

🇬🇧 Tuval

Tuval
Foto: Divulgação

Multi-instrumentista, compositor e produtor, o músico britânico Tuval vem encontrando caminhos pelo rock, psicodelia, jazz e grunge, aproximando-se de uma infinidade de gêneros dominados por uma sensibilidade pop alternativa.

Em suas composições, Tuval mistura o real com o surreal. Seu mais recente single, “Mind Is For Real“, é uma oferta poderosa para os nossos tempos. De seu refrão difuso e contundente a seus versos de sonhos psicodélicos, a canção apresenta sons eletrônicos e de guitarra em novos contextos.

A faixa fala sobre o renascimento pessoal, a superação de tempos de sofrimento e os despertares coletivos. Você pode conferir no player abaixo.

🇪🇸 SEXY ZEBRAS

Sexy-Zebras
Foto por Adrian Santos

O trio espanhol SEXY ZEBRAS está preparando o lançamento de seu novo álbum, Calle Liberación, e divulgou recentemente o single “Jaleo“, carregado pela sua empreitada elétrica e energética.

A canção promete ser uma das letras mais frontais e ruidosas do álbum. A faixa mantém o brutalismo e a eletricidade que os acompanham desde o seu início, mas com melodias redondas que os aproximam tanto do rock and roll mais ardente quanto de um pop ultraenergético e perfeito para as pistas de dança.

“Jaleo” recebeu ainda um videoclipe que mantém a estética já apresentada nos singles anteriores, “Tonterías” e “O Todos o Ninguno”, mas agora a SEXY ZEBRAS aparece mais despojada e liberta enquanto entoa seu novo e urgente hino.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!