Mike Patton com o Faith No More em 2012
Foto de Mike Patton via Shutterstock

Mike Patton, um dos maiores vocalistas do mundo do Rock e Metal, se sentiu obrigado a cancelar shows com o Faith No More Mr. Bungle para cuidar de sua saúde mental.

O cantor, que sairia em turnê nos próximos dias e tinha apresentações marcadas em festivais como o Riot Fest e ao lado de grandes nomes como System of a Down, emitiu um comunicado no Facebook explicando a sua situação:

Sinto muito por avisar que devido a questões de saúde mental, eu não posso continuar com as datas atualmente marcadas para os shows do Faith No More e Mr. Bungle.

Eu tenho questões que foram exacerbadas pela pandemia e que estão me desafiando neste momento. Eu não sinto que eu posso entregar o que eu deveria nesse momento e eu não vou entregar nada menos do que 100%. Eu peço desculpas aos nossos fãs e espero que possa compensá-los em breve.

Ele deixou claro, também, que ambas as bandas em questão apoiam a sua decisão. O próprio Faith No More, aliás, emitiu um comunicado próprio na mesma rede social sobre isso:

Dizer que nós estamos despedaçados por esses cancelamentos seria subestimar completamente a situação. Tem sido um verdadeiro desafio voltar a essa música depois de uma ausência de 5 anos, mas nós temos trabalhado duro por alguns meses já, e esses últimos ensaios não deixaram dúvidas de que estávamos de volta à melhor forma, o que torna esse comunicado muito difícil de ser escrito.

Chegando a quase dois anos de pandemia e falta de trabalho, foi de partir o coração dar à nossa equipe a notícia. Nós consideramos nossa equipe como família. E aí, tão importante quanto, nós temos ciência do que isso significa aos nossos fãs, que estão pacientemente nos apoiando — esperando, como nós, por uma melhora dessa situação frustrante. Muitas pessoas tiveram um período difícil com o isolamento, e pacientemente esperaram enquanto os shows foram adiados várias e várias vezes. Isso vai ser difícil para elas.

E ainda assim, nós temos um membro da família que precisa de ajuda. Nós acreditamos que seguir em frente com essas datas teria tido um efeito profundamente destrutivo no Mike, cujo valor a nós como um irmão significa mais do que seu trabalho como vocalista. Ele pode contar com 100% do nosso apoio para fazer o que precisa fazer para deixar tudo certo. Da mesma forma pedimos o apoio de vocês agora.

Obrigado por continuarem acreditando em nós.

Você pode ver as duas publicações abaixo.

Mike Patton cancela shows para cuidar de saúde mental

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!