GuiTüx no clipe de Quem Nunca Desiste
 

GuiTüx é um artista mineiro que está começando a carreira em grande estilo.

Isso porque após releituras emblemáticas de “Tempo Perdido” (Legião Urbana) e “O Poeta Está Vivo (“Barão Vermelho”), o músico chega com seu primeiro single, misturando guitarras afiadas e elementos da música eletrônica, tudo imaginado e gravado pelo próprio.

Para acompanhar a letra de “Quem Nunca Desiste”, que não tem medo de questionar a ganância e outros valores negativos em nossa sociedade, GuiTüx compartilhou um clipe oficial onde aparece dando vida à canção.

O vídeo foi gravado em um casarão em ruínas que foi o primeiro hospital de Belo Horizonte, capital mineira, onde inclusive o ex-presidente Juscelino Kubitschek fez sua residência médica.

No clipe ficam claros elementos como a desigualdade social vista diariamente em espaços urbanos de BH, e a obra é um retrato do que presenciamos nas ruas de tantas outras cidades do país.

Continua após o vídeo

Disco de Estreia de GuiTüx

A trajetória do músico mineiro começou em 2020, durante a pandemia, e agora o plano é lançar o primeiro disco cheio em 2022.

O álbum já tem nome, e Ainda Somos Humanos promete chegar com uma sonoridade similar ao single e também às covers que você pode ver logo abaixo e/ou acessando o canal de GuiTüx no YouTube.

Com referências que vão de nomes do Rock Nacional como Titãs e as bandas já citadas acima até artistas de fora como os britânicos do Queen, o nome de Gui é, definitivamente, um para se ficar prestando atenção nos próximos meses!

Quem ficou impressionado com sua obra recentemente, inclusive, foi o produtor Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr. CPM 22, Nx Zero), que apareceu falando a respeito da canção em vídeo compartilhado por Gui.

Você pode assistir ao clipe logo abaixo e ouvir as canções nas playlists TMDQA! Radar e TMDQA! Alternativo no Spotify.

 
Compartilhar