Fresno
Crédito: Camila Cornelsen

A gaúcha Fresno segue divulgando sua mixtape INVentário e, dessa vez, adicionou uma canção em parceria com a paulista Terno Rei.

As duas bandas trabalharam juntas em “INV007: TEU INVERNO FAZ CALOR”, faixa concebida a partir de uma demo que Greg, guitarrista do grupo de São Paulo, enviou para Lucas Silveira, vocalista do trio de Porto Alegre.

Com o auxílio do produtor paranaense Janluska, a canção passou por diferentes estágios até chegar no resultado final. Em comunicado, Lucas explicou:

O processo dessa música foi fazendo dela um verdadeiro Frankenstein, cada um mexendo de um lado. No momento em que demos ela como pronta, senti que ela estava linda, porque ela é muito Terno Rei, ela é muito Fresno e ela é muito uma outra coisa que eu não sei o que também.

A Fresno também incluiu na playlist a faixa “INV008: SERÁ QUE AINDA TENHO VOCÊ”, que teve seu passo inicial em 2018, quando o líder do grupo estava mexendo com samples étnicos de cantos africanos.

Lucas encontrou a gravação novamente revirando os seus arquivos e, dando uma roupagem mais eletrônica, adicionou a música ao INVentário.

INVentário da Fresno mostra um outro lado da banda

O projeto INVentário começou em 30 de Agosto e deve acrescentar novas faixas em inglês e português em breve. Ao todo, já são oito canções.

Os lançamentos na playlist do Spotify têm como propósito fazer experimentações sonoras que incorporam novas camadas à sonoridade do grupo. Hoje, completam a Fresno os integrantes Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria).

Ouça as novas adições de INVentário a seguir!

LEIA TAMBÉM: Lucas Silveira celebra Rock no mainstream e fala sobre identidades próprias do Emo e Punk brasileiros

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!