Noodles, guitarrista do The Offspring
Foto via Wikimedia Commons

Kevin “Noodles” Wasserman, icônico guitarrista do The Offspring, tem duras palavras para os conspiracionistas e para todos os políticos, incluindo Donald Trump, que usam as fake news para impulsionar essas teorias.

Em entrevista recente ao The Blairing Out with Eric Blair Show (via Blabbermouth), o músico explicou as origens da faixa-título do novo disco da banda, Let the Bad Times Roll, que têm justamente a ver com o tema citado acima. Ele contou, adicionando um tom de indignação conforme elaborava sua resposta:

Há duas formas de olhar para isso. Uma é, meu Deus, há tanta coisa acontecendo nesse mundo. Como você combate isso? Bom, foda-se. Manda ver. ‘Let the bad times roll’ [‘Deixe os tempos ruins virem’]. Essa é uma forma de olhar pra isso.

A outra é o que os nossos líderes estão dizendo para nós. ‘Vocês acham que eu sou ruim agora? Vocês acham que eu estou ferrando com vocês agora? Só esperem. Eu vou piorar.’ Acho que nós vimos isso muito durante os últimos quatro anos [nos EUA]. Mas eu acho que também temos visto isso ao redor do mundo. Você está vendo uma ascensão de um nacionalismo bastante etnocêntrico acontecendo ao redor do globo; não é só [nos EUA]. E quando esses movimentos chegam ao poder, coisas ruins acontecem — guerras acontecem; guerras mundiais acontecem. E eu não acho que as pessoas estão percebendo o quão perigosas algumas dessas forças que estão ganhando poder são.

Ao falar sobre o verso “The truth is what we’re erasing” — “a verdade é o que nós estamos apagando” —, Noodles citou nominalmente o ex-presidente dos EUA e ressaltou a presença de líderes parecidos em outros países:

Você tem pessoas indo à TV e simplesmente mentindo — mentindo na cara dura, inventando coisas. A ideia de que Trump não perdeu essa última eleição. Ele perdeu essa eleição. Foi uma eleição justa e livre, mas há pessoas que não acreditam que isso foi o que aconteceu. A verdade não importa para essas pessoas. Elas vão acreditar no líder delas independentemente dele estar mentindo a elas — o que o Trump faz, ele mente pra você. O Trump está mentindo pra você. Mas eles vão acreditar nisso mesmo assim.

É uma loucura que é nesse lugar que estamos no mundo atual. E não é só o Trump. Como eu disse, esse tipo de coisa está acontecendo ao redor de todo o mundo em governos diferentes, em partes diferentes do mundo.

Para a democracia ter sucesso… e eu sou muito pró-democracia. Eu sei que vivemos em uma república democrática. Mas eu sou muito pró-democracia, e eu acho que as pessoas devem ter sua opinião considerada. Para que as pessoas sejam cuidadas de maneira apropriada e defendidas de maneira apropriada, elas precisam ter suas opiniões consideradas. Mas elas também precisam de informação real e honesta, informação verdadeira. E nós nem sempre estamos recebendo isso nesse país, e você não está vendo isso sempre em outras partes do mundo.

Complicado. Você pode aproveitar para ouvir a música em questão abaixo, logo depois dos registros da entrevista de Noodles.

LEIA TAMBÉM: Baterista demitido do Offspring por recusar vacina defende ivermectina

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!