Metallica, Lars Ulrich relembra o soco que levou de James Hetfield
Reprodução/YouTube

Em sua participação recente no programa de Howard Stern para celebrar o Black Album, o Metallica relembrou várias situações do passado e, entre elas, esteve o dia em que Lars Ulrich tomou um soco de James Hetfield.

Explicando a situação, Lars deixou claro que a força do vocalista e guitarrista não é brincadeira e ainda contou como esse episódio serviu de lição:

Estávamos tocando, acho que na mesma rua daqui, ali embaixo. A gente estava no Troubadour [casa de shows], ou… acho que foi no Troubadour, certo? Era o primeiro show em que nós, pelo menos nas nossas cabeças, fizemos um bis. Estávamos com seis, nove meses de carreira, e teríamos o bis.

Então, estávamos de pé fora do palco, discutindo qual música tocar. E vamos dizer apenas que existiram algumas ‘diferenças de opinião’. Eu sugeri uma música que começava com bateria, e o James sugeriu outra coisa. Nós voltamos ao palco, e eu comecei a tocar a música que começava com a bateria. E aí, quando saímos do palco, eu tomei um leve soco no estômago. Eu não consegui ficar de pé o resto da noite.

No entanto, pra equilibrar as coisas, eu devo dizer que ao longo dos anos 80 o James me ajudou em muitas situações quando eu tinha meio que uma ‘boca grande’ e definitivamente era capaz de fazer os melhores comentários espertinhos em resposta às pessoas. E houve algumas vezes, quando a cerveja e as coisas boas estavam fluindo, em que eu dizia as coisas erradas para as pessoas erradas — ainda que elas fossem muito engraçadas e que 30 anos depois ainda sejam boas histórias, arrancam risadas quando você conta a história.

Mas o James estava sempre lá, como meu irmão mais velho. Eu em geral só saía correndo, sabe. [risos] Eu só saía correndo daquela merda. Mas aí o James limpava minha barra, dava alguns socos em alguns desses outros caras.

Que história, hein? E, aliás, que bela relação esses dois cultivam hoje em dia, com tantos altos e baixos ao longo do tempo. Veja a fala do baterista na íntegra pelo vídeo abaixo, com legendas em português!

O dia em que Lars Ulrich tomou um soco de James Hetfield

https://www.youtube.com/watch?v=bElAHMOWcaI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!