Mano Brown e Lula em podcast
Fotos por Jef Delgado (via Reprodução/Instagram)

Mano Brown recebeu Luiz Inácio “Lula” da Silva em seu novo podcast Mano a Mano e o episódio com o ex-presidente do Brasil foi disponibilizado nesta quinta-feira (9) no Spotify.

No encontro descrito pelo rapper como “histórico”, memórias e inquietações — pessoais e coletivas — foram abordadas na conversa que busca “olhar pro passado para ressignificar o presente e projetar o futuro”, como define a descrição do episódio que contém 2h de duração.

Em um determinado momento, Brown falou sobre o apoio do Rap ao governo Lula, que durou de 2003 a 2011, dizendo:

O nosso movimento se doou para o Lula e para o PT incondicionalmente. Não esperávamos benefícios do PT, em nada, como também não tivemos, porque não pedimos, não exigimos. […] A gente apoiou, e ainda apoia, o Lula, mas nunca foi por benefício algum. Para o Hip Hop, não teve nada em troca, mas para o povo teve. E é para isso que o Hip Hop existe, para ver o crescimento do povo no contexto e não dos cantores de Rap.

Podcast de Mano Brown

O novo projeto comandado pelo integrante do Racionais MC’s teve início no dia 26 de Agosto e contará ao todo com 16 episódios.

O programa de estreia do Mano a Mano teve a participação de Karol Conká e, na última semana, foi disponibilizado o papo com o médico Drauzio Varella.

Ao longo da temporada, Mano Brown ainda irá divulgar conversas com o pastor Henrique Vieira, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e o vereador pela cidade de São Paulo Fernando Holiday.

Ouça no player abaixo o episódio com a participação de Lula.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!