Crédito: divulgação

A banda de punk rock Devotos disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Nossa História”, que antecipa o álbum dedicado ao reggae que o grupo prepara.

Dirigido por Ricardo Leão, o vídeo apresenta imagens captadas no estúdio durante as gravações do novo disco.

“A Devotos sempre teve o pé muito forte no reggae, não na sua arte, mas ouvindo, indo para show e se relacionando com pessoas do reggae pernambucano como Marcelo Santana e Ivano. Lógico que com o tempo e influenciados por bandas como Bad Brains, introduzimos o reggae nas nossas composições,” comenta o vocalista Cannibal sobre o projeto.

“A iniciativa do disco punk reggae da Devotos tem como principal característica a necessidade de registrar em um único disco todas as músicas que já compusemos durante esses 33 anos que tem esse ‘namoro’ entre esses dois estilos. Somos um power trio mas para esse álbum adicionamos outras texturas, sonoridades, efeitos e vozes para que tivéssemos um som mais encorpado, mas ao mesmo tempo sem perder a nossa origem punk. Isso foi possível com a ajuda do produtor e arranjador Pedro Diniz, que captou muito rápido nossa ideia,” acrescenta o guitarrista Neilton.

O próximo álbum da Devotos, que ainda não teve seu título revelado, tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2021 através do selo Estelita.

BAYSIDE KINGS

foto: reprodução

A banda paulista BAYSIDE KINGS comemora seus dez anos de carreira com o lançamento do single “Existência”, que chega acompanhado de um clipe animado.

Disponibilizada pela Olga Music, braço de distribuição da Warner Music, a música marca a primeira composição em português do grupo, que tem por objetivo “levar a mensagem de resistência e autoconhecimento de uma forma ainda mais direta e clara”.

“‘Existência’ é o tempo do agora – o ontem já passou e o amanhã não chegou. Por isso, precisamos sentir, fazer valer e perpetuar o aqui e o agora, dar o nosso melhor no momento para existir, como um tributo ao ontem e um pavimento ao amanhã,” opina o vocalista Milton Aguiar.

LaMona Divine

foto: divulgação

A cantora LaMona Divine, em parceria com Boombeat, divulgou nas plataformas digitais o clipe da canção “Todo Lugar”.

Lançado no final de Junho, Mês do Orgulho LGBTQIA+, o vídeo foi dirigido por Victor Versolato e contou com uma equipe formada inteiramente por profissionais que pertencem à sigla.

O vídeo é uma parceria entre LaMona e a marca de maquiagem Avon, buscando celebrar e gerar mais reconhecimento para artistas da comunidade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!