Roberto Carlos e Dudu Braga
Reprodução/Instagram

Dudu Braga, produtor musical e filho de Roberto Carlos, morreu aos 52 anos nesta quarta-feira (8).

Braga estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um câncer no peritônio — membrana que envolve a parede abdominal. Desde 2019, essa foi a terceira vez que Dudu enfrentou a doença. Deficiente visual, ele também nasceu com glaucoma, que causa cegueira irreversível.

Além de produtor musical, Braga também foi publicitário, músico, radialista e jornalista. No rádio, ele apresentava o programa As Canções que Você Fez pra Mim, onde falava sobre as músicas do pai. Ao lado de Roberto Carlos, também tocou bateria e tinha uma banda chamada RC na Veia.

Dudu Braga deixa uma esposa, Valeska Braga, e três filhos: Laura (5), Gianpietro (17) e Giovanna (22).

Homenagens a Dudu Braga

No Instagram, o diretor de núcleo da TV Globo, Boninho, declarou:

Dudu, você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos à família e meu querido amigo Roberto Carlos.

Já o cantor Maurício Manieri publicou: “Triste notícia do falecimento do querido amigo Dudu Braga. Pessoa maravilhosa! Que Deus o tenha e o receba em sua glória e amor infinitos!”

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!