Pearl Jam/Eddie Vedder e Josh Klinghoffer
Fotos via Wikimedia Commons

Nesta quarta-feira (8), Eddie Vedder lançou nas plataformas de streaming o single “The Long Way”.

A música foi feita em parceria com o guitarrista Josh Klinghoffer e o baterista Chad Smith, ex-companheiros no Red Hot Chili Peppers, além de Benmont Tench, membro fundador da Tom Petty and the Heartbreakers.

A letra narra a saga de um homem assombrado por um amor perdido que “o deixou, mas nunca foi embora”; ele tenta “não acordar ao som da voz de arrependimento que fala ao seu ouvido”.

Este é o primeiro lançamento na carreira solo do vocalista do Pearl Jam desde a estreia do álbum Ukulele Songs em 2011 e vai estar no disco Earthling, ainda sem previsão para sair. Você pode saber mais sobre o trabalho por aqui.

Eddie Vedder fez jam session com hits e sucesso de Neil Young

Em Julho, Eddie já havia se reunido com Klinghoffer, Smith e Andrew Watt, que produz seu disco e também já trabalhou com Ozzy Osbourne, para uma jam session que incluiu canções do Pearl Jam e do RHCP, além do clássico “Rockin’ In The Free World”, de Neil Young.

Earthling será lançado pelo próprio selo de Vedder, Seattle Surf, em parceria com a Republic Records. Enquanto o disco não chega, os fãs podem comprar o novo single em uma versão em vinil de sete polegadas na loja oficial do Pearl Jam.

Ouça “The Long Way” a seguir!

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder lança cover do R.E.M. para novo filme de Sean Penn; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!