Eddie Vedder empolgado subir ao palco
Reprodução/Instagram

Eddie Vedder disponibilizou o primeiro single de seu próximo álbum solo, Earthling, nesta quarta-feira (8).

A faixa intitulada “Long Way” aborda em sua letra a história de amantes perdidos e é resultado da primeira colaboração entre Vedder e o produtor Andrew Watt, que ganhou fama recentemente por trabalhar com Ozzy Osbourne em seu último disco.

Além de ser lançada nas plataformas digitais e ter ganhado um lyric video, a nova música será disponibilizada em um vinil de edição limitada de 7 polegadas junto com a próxima música “The Haves” e já está disponível para pré-venda, acesse aqui.

Você pode ouvir a canção no vídeo abaixo e também nas playlists TMDQA! Hits e TMDQA! Acústico, no Spotify.

Eddie Vedder e Pearl Jam

Recentemente o vocalista do Pearl Jam colaborou com Glen Hansard na trilha sonora do filme Flag Day, dirigido por Sean Penn.

A filha de Vedder, Olivia aparece nas faixas “My Father’s Daughter” e “There’s a Girl” e a cantora Cat Power interpreta três músicas da trilha.

Com o Pearl Jam, o músico irá se apresentar em alguns festivais incluindo um show no Sea.Hear.Now. Festival em 18 de Setembro, e também no Ohana Festival em 26 de Outubro.

Além disso, segundo a Rolling Stone, Eddie Vedder integrará um projeto de música e narração de histórias da Audible, Words + Music. No dia 21 de Outubro será lançada sua participação intitulada “I Am Mine”, que foi descrita como uma reflexão sobre uma vida na “intersecção de arte, sensibilidade, masculinidade e super estrelato pop/rock que definiu uma era”.

Confira abaixo o lyric video de “Long Way”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!