Rita Lee
Foto por Guilherme Samora

Uma foto publicada por Rita Lee foi censurada pelo Instagram neste domingo (5).

De acordo com um relato da página do Instagram Tropicália Viva, a plataforma removeu da conta da lendária artista brasileira uma imagem em que ela aparece usando uma camisa com a frase “Be kind to animals or I’ll kill you”, que em tradução livre quer dizer algo como “seja gentil com os animais ou eu mato você”.

Como o perfil mostra em um print do aviso enviado pelo Instagram, a foto foi removida por “violência e incitação”. Sobre a foto ter sido deletada, o perfil em questão declarou:

E o Instagram que removeu a foto da Rita Lee por conta da mensagem na camiseta dela. Também já removeram uma vez por aparecer a bunda dela em uma imagem. Aqui só é permitido postar fake news ou incitar para os atos antidemocráticos. Rita Lee já é demais…

A declaração reverberou e foi bem recebida pelos seguidores, que pareceram concordar com a falta de critério da plataforma.

A página ainda informa que a foto foi um registro de Guilherme Samora, jornalista que assumiu a direção artística de uma exposição em homenagem a Rita Lee, que está prevista para acontecer ainda neste ano no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), como te falamos por aqui.

Confira a imagem censurada na publicação abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!