System of a Down - Toxicity

Nem parece, mas já se passaram 20 anos desde que o System of a Down alcançou o sucesso mundial com o aclamado Toxicity.

Lançado em 4 de Setembro de 2001, o disco trouxe uma evolução grande desde o primeiro álbum da banda, homônimo, de 1998. No trabalho, gravado em Hollywood, o SOAD foi além da música pesada e brincou com estilos como Folk, Rock Progressivo, Jazz, música tradicional da Armênia e muito mais.

Já nas letras, o grupo liderado por Serj Tankian intensificou ainda mais seus discursos políticos e não-políticos — além de falar da CIA, meio ambiente e violência policial, a banda também aborda o abuso de drogas e até a ciência.

As sessões de Toxicity renderam mais de trinta faixas para a banda, que resolveu aproveitar quinze. Entre elas, estão hits como “Chop Suey!”, “Aerials”, “Psycho” e a faixa título.

Um dos discos de maior sucesso da curta discografia do System of a Down, o trabalho vendeu quase 3 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Além disso, essa foi a primeira vez que o grupo liderou a lista Hot 200 da Billboard, com todos os seus singles entrando para a Hot 100.

Relembre abaixo!

LEIA TAMBÉM: Baixista do System of a Down relembra auge da banda em pleno 11 de Setembro

System of a Down – Toxicity

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!