Festival Radioca divulga doc show celebrando a cena de Salvador
Foto: Glauco Neves / Divulgação

O Festival Radioca já é um nome consolidado não apenas em Salvador, sua cidade natal, como em todo o Brasil.

Com o objetivo de celebrar a música, as casas de shows e a capital baiana, o evento se transformou nos filmes “Rede Radioca – NoSSAs Casas Doc Show”.

A obra documenta quatro espaços soteropolitanos e seus universos culturais, entremeados pela performance de seis atrações da Bahia: Ilê Aiyê, Manuela Rodrigues, MiniStereo Público, Taxidermia, TrapFunk&Alivio e A Trupe Poligodélica.

Os seis shows foram gravados nos cenários da Casa da Mãe (Rio Vermelho), do Mercado Iaô (Ribeira), da Senzala do Barro Preto (Curuzu) e do Teatro Gamboa (Aflitos), embalando a documentação de suas histórias e contextos culturais. O objetivo aqui é mostrar, além da arte, também como esses espaços foram fortemente impactados por todos os prejuízos percebidos na indústria musical pela pandemia nos últimos 17 meses.

Nesse contexto, o Radioca promove uma campanha emergencial em prol destes quatro espaços. Na campanha #EuAbraçoNoSSAsCasas, as pessoas sensibilizadas pela causa e com condições de colaborar podem fazer doações de valores entre R$10 e R$1 mil através deste site.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!