Crawford-Mack
Foto: Divulgação

🇬🇧 Crawford Mack

O músico britânico Crawford Mack trouxe a sonoridade do verão para o seu novo single, “Kicks“. Especificamente, de um verão que espera ser livre, aberto e alegre para todos depois de um ano de confinamento.

Em comparação aos lançamentos anteriores de Crawford Mack em 2021, a nova faixa é deliberadamente divertida, sendo uma música escrita com o propósito expresso de transmitir boas vibrações, conta o artista.

Eu estava passeando pelo Victoria Park e fui pego por uma onda de otimismo ao ver um grupo de pessoas saindo com um alto-falante tocando Franz Ferdinand no volume máximo. Na verdade, eu estava dando um tempo na composição de uma música um pouco mais dark, voltei e mudei tudo!

Crawford Mack estudou jazz na The Guildhall School, em Londres, e tocou com uma gama de músicos em projetos variados, que iam do jazz ao rock à música eletrônica, clássica e folclórica. Todas essas experiências se transformaram em sua própria sonoridade indie/alternativo.

🇺🇸 Theory Of Why

Theory-Of-Why
Foto: Divulgação

O duo americano de indie psicodélico Theory Of Why reúne dois músicos separados por 3.200 quilômetros de distância. Anton Kropp e Julia Nova se conheceram na estação de rádio universitária da Universidade de Maryland, mas só começaram a escrever músicas juntos muito depois de deixarem seu estado natal.

O instrumental levado pela guitarra e o baixo de Anton e os vocais etéreos, mas esperançosos, de Julia se juntam em um sabor único que vem inspirado por nomes como Hop Along, Stereolab e Wooden Shjips.

A dupla acabou de lançar o seu terceiro álbum, Pomegranate, que canaliza os anos de pavor existencial em uma paisagem sonora dinâmica, onde o ouvinte pode escapar e ser envolvido pelo som. O trabalho mostra uma maturidade em gravação, composição e produção, sem perder as arestas cruas que os tornam humanos.

🇫🇷 ALIAS

ALIAS
Foto: Reprodução / Instagram

O músico multi-instrumentista francês baseado no Canadá ALIAS lançou no último mês o seu primeiro EP, It’s Not Funny So Stop Smilin’. O trabalho conta com seis faixas, nas quais o artista assina letra, música, arranjos e produção.

Compositor, diletante e polímata, Emmanuel Alias ​​é um amante da mistura de gêneros e percorreu diversos caminhos até chegar em seu próprio rock psicodélico. O carisma e a preocupação com as nuances demonstradas por ALIAS confirmam o grande apelo: o diabo está nos detalhes. Através de uma névoa de várias camadas de fuzz, oscilações violentas e dissonâncias pesadas, o caminho para o psicodélico é traçado.

Nos aquecimentos pro lançamento, ALIAS surpreendeu com a quase balada “Kyra Collins“, onde a precisão vocal de Beyries se casa maravilhosamente bem com a emoção crua trazida pelo artista. Você pode conferir o EP na íntegra logo abaixo.

🇪🇨 LaTorre

LaTorre
Foto: Divulgação

Poucos meses após o lançamento do álbum Reencarnaciones, a artista equatoriana LaTorre já está preparando um novo EP, The Sense of Light. O trabalho contará com 4 faixas que transitam por diferentes sonoridades e representam a passagem entre um estado de inércia e vulnerabilidade para um de maior clareza e liberdade.

Uma abertura sensorial que também se traduz num som cada vez mais pessoal que LaTorre alcança em suas canções: uma ligação evidente com as raízes da música tradicional andina, mas também com a música sinfônica, tudo a partir de uma produção claramente eletrônica, com melodias pop.

No final de Agosto, a cantora divulgou o single “LA SUERTE”, a segunda e última prévia deste novo disco. Você confere a novidade no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!