David Ellefson com o Megadeth em 2012
Foto de David Ellefson via Shutterstock

David Ellefson parece ter voltado à ativa após meses em silêncio.

O ex-baixista do Megadeth, demitido da banda após uma polêmica envolvendo abuso sexual e um suposto caso de pedofilia, está fazendo mistério quanto ao que parece ser um novo projeto.

Ellefson atualizou seus perfis e fez uma publicação que cita algo chamado The Lucid, com a data 8 de setembro. Ainda não se sabe se é uma nova banda, projeto solo ou outro tipo de trabalho.

No entanto, muita gente questionou a decisão do músico de simplesmente agir como se nada tivesse acontecido. Na época dos acontecimentos, ele chegou a dar sua versão mas não convenceu a todos — ainda mais, claro, depois que a demissão foi confirmada.

Será que vem mensagem em formato de música?

Megadeth

Vale lembrar que a banda está escalada para tocar no Rock in Rio, que acontece em setembro do ano que vem. Na mesma noite, Iron Maiden, Sepultura e Dream Theater também se apresentam.

Além disso, a banda liderada por Dave Mustaine já anunciou seu “novo velho” baixista, James LoMenzo, que voltou a banda reassumindo o posto que teve no passado. É com ele que o grupo gravou seu novo disco, The Sick, the Dying… and the Dead!.

Em declarações sobre a saída de Ellefson, Mustaine chegou a dizer que o baixista nunca mais voltará à banda depois de sua demissão. Situação complicada.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine compartilha vídeo de última gravação do novo disco do Megadeth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!