Bruce Dickinson pretende fazer duelo de sabres de luz com Eddie nos shows do Iron Maiden
Reprodução / YouTube

Além de ser vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson também é piloto de avião, escritor, empresário e praticante de esgrima.

O icônico músico ficou empolgado em saber que os sabres de luz se tornaram legitimamente um elemento sancionado da esgrima e recentemente compartilhou que tem esperanças de um dia duelar no palco com o querido mascote de sua banda, Eddie, usando o famoso equipamento popularizado na franquia Star Wars.

Quem já viu algum show do Iron Maiden nos últimos dois anos, durante a turnê The Legacy of the Beast, deve saber que além da sua movimentação enérgica nos palcos, Dickinson já surgiu com uma espada para lutar contra Eddie durante a música “The Trooper” ou dançando sozinho enquanto tocavam “The Clansman”.

Já pensou nessas cenas com um sabre de luz?

Bruce Dickinson e os novos shows do Iron Maiden

A lendária banda está prestes a lançar seu aguardado décimo sétimo álbum de estúdio, Senjutsu, nesta sexta-feira (3) e seus membros estão se dedicando a divulgação do trabalho.

Em uma nova entrevista com a Forbes (via Loudwire), Bruce falou sobre os futuros shows da banda e foi questionado se o público irá presenciar uma possível luta entre ele e o mascote, já que Eddie aparece vestido de samurai e segurando uma espada na capa do novo disco. Foi aí que surgiu a ideia do sabre de luz:

Aqui está uma coisa estranha. A Federação Internacional de Esgrima — ok? — a verdadeira federação de esgrima ocidental em particular, e isso é meio que liderado pelos franceses, agora tem competições de sabre de luz sancionadas internacionalmente. Não estou brincando, sabre de luz.

Eu vi uma ou duas de suas sessões de treinamento e eles realmente têm sabres de luz de competição e são as coisas mais legais. Eu comprei alguns sabres de luz de esgrima juniores e eles são simplesmente as coisas mais legais na Terra verde de Deus. É um sabre de luz de combate completo. Você pode tentar destruí-lo e ele não se quebrará.

O músico aproveitou para compartilhar uma experiência que já viveu lutando com sabres de luz em um hotel. Ele contou:

Eu os levei para o saguão de um hotel uma vez e acabamos tendo lutas de sabres de luz no saguão e ninguém nos parou porque todos estavam dizendo: ‘Essa é a coisa mais legal que já vimos’. Então a ideia de ter um duelo de sabres de luz com o samurai Eddie no palco… Ah sim, vamos lá!

Após divulgar a tracklist e a capa de Senjutsu, a banda liberou a pré-venda do disco que também conta com um box deluxe sensacional. Saiba mais detalhes aqui.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson diz que sua voz ganhou “muito mais potência” desde o câncer 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!