Duran Duran
Divulgação

Na estrada há 40 anos, o Duran Duran lançou um novo single para comemorar todo esse tempo já de carreira.

Trata-se de “ANNIVERSARY”, faixa que antecipa o próximo álbum da lendária banda, FUTURE PAST. O disco será disponibilizado através da BMG em 22 de Outubro. Em comunicado à imprensa, o baixista John Taylor comenta:

Essa é uma música especial para nós. Obviamente, estávamos cientes do nosso 40º aniversário de fazer música juntos, mas queríamos que o significado da música fosse inclusivo para todas as comemorações. Depois de tocar e trabalhar juntos por tanto tempo, apreciamos muito o que ‘estar juntos’ e ‘ficar juntos’ podem realmente significar, não é algo que considerávamos que valeria uma música 4 décadas atrás, mas que faz sentido hoje! Também foi divertido construir uma faixa com referências a sucessos anteriores do Duran, como pequenos easter eggs para os fãs.

O novo trabalho de estúdio do Duran Duran vai trazer a assinatura do produtor Giorgio Moroder e do conceituado Erol Alkan, além das participações especiais de CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark Ronson, Tove Lo, Ivorian Doll e Mike Garson.

O vocalista Simon Le Bon reflete sobre esse trabalho:

Quando entramos em estúdio pela primeira vez, no final de 2018, eu estava tentando convencer os caras que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, tínhamos a base de 25 canções muito fortes, que precisamos desenvolver com calma. Então aqui nós estamos, em 2021, com nosso 15º álbum de estúdio querendo se libertar.

Antes de “ANNIVERSARY“, o Duran Duran havia divulgado os singles “MORE JOY” e “INVISIBLE. Ouça abaixo!

Duran Duran – “ANNIVERSARY”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!