Documentário Back To Black, Amy Winehouse
Reprodução/YouTube

Amy Winehouse ganhará uma cinebiografia sobre os últimos anos de sua vida.

De acordo com o The Hollywood Reporter (via NME), o filme produzido pela Halcyon Studios será inspirado no livro Saving Amy, lançado em 2010 por Daphne Barak.

A obra de Barak é resultado de mais de 40 horas de filmagens, fotos e notas de Winehouse e sua família acumuladas pela escritora durante os últimos três anos de vida da cantora.

Em um comunicado, o CEO da Halcyon Studios, David Ellender, comentou a nova produção:

Nossa equipe está honrada em trabalhar neste projeto. Embora sua carreira tenha sido breve, Amy foi a voz de uma geração e estamos ansiosos para contar sua história da maneira mais comovente possível.

Novo disco póstumo de Amy Winehouse

Após Amy falecer em Julho de 2011, aos 27 anos de idade, uma compilação póstuma intitulada Lioness: Hidden Treasures foi lançada.

Agora, além do novo filme biográfico da icônica cantora, o pai de Amy, Mitch, indicou recentemente que um próximo disco póstumo pode estar em andamento. Em entrevista à BBC News, ele declarou:

Encontramos alguns pedaços, mas é difícil porque os CDs estão um pouco corrompidos, mas aparentemente nos disseram que poderíamos resgatar algo. Pode não ser tão bom quanto ‘Back To Black’, mas pelo que ouvi, pelos trechos que pudemos resgatar, é bom.

O material encontrado inclui algumas gravações feitas por Amy antes de sua fama. Segundo a mãe da cantora, Janes Winehouse-Collins, se as músicas forem salvas e um álbum for lançado, ele pode receber o nome de The Progression Of Amy.

Será que vem aí?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!