Oasis
 

Tony McCarroll, baterista fundador do Oasis, foi hospitalizado ao sofrer um ataque cardíaco na última quinta-feira (26), aos 50 anos de idade.

A notícia foi compartilhada pelo próprio músico em sua conta do Twitter nesta segunda-feira (30). Além de atualizar seus fãs sobre seu estado de saúde, ele fez um agradecimento especial ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, escrevendo:

Queria avisar que fui internado no hospital na quinta-feira após sofrer um ataque cardíaco na noite de quarta-feira. Não estou totalmente fora de perigo ainda, mas só quero dar um grande destaque ao nosso #NHS [Serviço Nacional de Saúde]. Temos a sorte de ter esse serviço! Obrigado!!

Tony McCarroll e Oasis

Em 1991, McCarroll tocava junto do guitarrista co-fundador do Oasis, Paul “Bonehead” Arthur, e do baixista Paul McGuigan na banda The Rain. Após a entrada de Liam e Noel Gallagher, o grupo mudou de nome para o que todos conhecemos.

O baterista gravou o álbum de estreia da banda, Definitely Maybe, e também a faixa “Some Might Say”, primeiro single do segundo disco, (What’s the Story) Morning Glory?.

Porém, em 1995, Tony foi demitido da famosa banda e substituído pelo baterista Alan White. Segundo Noel Gallagher, o músico tinha habilidades rudimentares na bateria.

Mais tarde, McCarroll decidiu processar a banda por sua parte nos royalties e conseguiu chegar a um acordo fora do tribunal.

 
Compartilhar