Kanye West em evento de
Reprodução/YouTube

Sob muita polêmica e espera, o novo disco de Kanye West está fazendo barulho.

DONDA, décimo álbum de estúdio do rapper, deve ter a maior semana de estreia do ano, com mais de 300 mil cópias vendidas. Com isso, Kanye deve superar Olivia Rodrigo e seu SOUR, que vendeu 295 mil cópias no mesmo período.

O número, que vai com certeza levar o disco ao topo da Billboard, ainda pode aumentar. Isso porque, de acordo com a indústria, o domingo — dia de lançamento do álbum —, é o dia mais fraco da semana.

No Spotify, DONDA já é o número 1. Já na Apple Music, o trabalho lidera as paradas de 130 países no momento, o maior número da história.

Kanye West e DONDA

Depois de quase dois meses de atraso, o álbum chegou no último domingo (29), com participações de JAY-Z, The Weeknd, Kid Cudi, Playboi Carti, Travis Scott, Lil Baby, Lil Durk, Young Thug, Don Toliver, Roddy Ricch, Lil Yachty, Marilyn Manson (!) e mais.

West chegou a reclamar que sua gravadora teria liberado o disco sem sua autorização e sem a música com o polêmico DaBaby, “Jail pt 2”. No fim das contas, a faixa foi adicionada no álbum e é a mesma que conta com participação de Manson, rendendo muitas críticas a Kanye.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!