Steve Albini
Foto: Wikimedia Commons

Steve Albini, produtor do álbum In Utero (1993), do Nirvana, criou polêmica no último sábado (28) ao responder uma postagem no Twitter que homenageava os 30 anos do clássico Ten (1991), do Pearl Jam.

Como te contamos aqui, a banda de Eddie Vedder celebra o 30º aniversário do seu álbum de estreia, assim como os 25 anos do No Code, e o post na rede social dizia:

Pearl Jam lançou seu álbum de estreia ‘Ten’ há 30 anos… se você não tinha esse CD, o que você estava fazendo em 1991?

Então, de surpresa, veio o comentário debochado de Albini:

O que eu estava fazendo? Ouvindo músicas muito melhores feitas pelos meus amigos.

Em seguida, o produtor, que também trabalhou com nomes como Pixies e PJ Harvey e atualmente está colaborando com a banda japonesa MONO, quis deixar claro que não tinha nenhuma picuinha com o Pearl Jam:

Eu devo mencionar que não tenho nada contra o Pearl Jam, e como o Rush ou uma centena de outras bandas, acho que eles são provavelmente bons para bater papo e, de certa forma, caras justos. Eu só não tenho ouvidos para a música deles.

A resposta dele gerou muitos compartilhamentos e diversos comentários, incluindo o do duo post-punk Sleaford Mods, que concordou com a opinião de Albini sobre a qualidade musical do Pearl Jam.

E aí, o que você acha? Confira a sequência dos comentários abaixo!

LEIA TAMBÉM: “Ofensivo e frívolo”: especialistas avaliam processo de “bebê do Nevermind” contra o Nirvana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!