Keith Richards no programa
Reprodução/YouTube

Se você acompanhava a TV brasileira nos anos 90, possivelmente se lembra do programa Gente de Expressão, com Bruna Lombardi. Por lá, ela entrevistou grandes nomes da história da música e um episódio especialíssimo contou com a participação de Keith Richards, lenda dos Rolling Stones.

Foi nessa ocasião que Keith falou sobre diversos assuntos bem legais, incluindo o percurso dos Stones para deixar de ser “apenas” uma banda cover e se transformar em um dos maiores grupos do planeta. Ao relembrar como foi a sua primeira composição, Richards mencionou que se tratava de um “acidente” e explicou:

[O empresário] disse para Mick e para mim: ‘vão para a cozinha com a guitarra e só saiam de lá com uma música’. Qualquer coisa para deixar o empresário feliz, lá fomos nós… e horas depois saímos com ‘As Tears Go By’, que em 6 semanas estava no topo das paradas da Inglaterra.

Então Mick e eu nos olhávamos e dizíamos: ‘talvez a gente consiga!’.

O lendário músico ainda esclarece como enxerga as funções de guitarrista e compositor como coisas bastante diferentes, e também explica um pouco mais sobre o seu curioso processo.

Relembre esse trecho da entrevista, com legendas em português, pelo vídeo abaixo!

Keith Richards fala sobre sua primeira composição com Mick Jagger

https://www.youtube.com/watch?v=E8IXYoGy3BE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!