Pearl Jam no Lollapalooza Brasil
Foto por Aline Krupkoski/TMDQA!

Nesta sexta-feira (27), o Pearl Jam comemora datas muito especiais. O disco de estreia do grupo, Ten (1991), está completando 30 anos desde seu lançamento e o álbum No Code (1996), quarto trabalho na carreira, 25.

Para celebrar, Eddie Vedder e companhia liberaram nas plataformas digitais duas reedições especiais ao vivo assinadas pelo produtor Josh Evans em um formato imersivo. Através de um comunicado, o produtor disse:

Esses dois álbuns soam incríveis no formato imersivo. Para ‘Ten’, o objetivo era criar a melhor versão do disco, maior, mais ampla e com maior fidelidade; agora, na verdade, soa tão bem vindo dos alto-falantes quanto na sua memória de ouvi-lo pela primeira vez.

Vinte e cinco anos à frente de seu tempo, ‘No Code’ quase soa como se fosse um álbum envolvente; camadas experimentais, nuances e agressão crua são todas amplificadas e expandidas em uma experiência simultaneamente maior e mais íntima.

Transmissão virtual de show realizado pelo Pearl Jam há sete anos

O Pearl Jam também prepara a transmissão gratuita de uma apresentação da banda realizada em Moline, Illinois, em 17 de Outubro de 2014. Na ocasião, eles tocaram No Code na íntegra.

O evento virtual teve início às 21h de sexta-feira (27) e ficará disponível até a próxima segunda-feira (30) nos canais do Pearl Jam no Youtube, Facebook e nugs.net.

Recentemente, o grupo também começou uma campanha pedindo aos fãs que compartilhassem nas redes sociais quaisquer memórias, fotos ou vídeos relacionados aos álbuns, usando as hashtags #30YearsOfTen e #25YearsOfNoCode.

Participe se puder e ouça as edições comemorativas de Ten e No Code a seguir!

LEIA TAMBÉM: 30 anos de “Ten”: 10 curiosidades sobre o disco de estreia do Pearl Jam

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!