Caio Weber
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Caio Weber, vocalista da Cefa, disponibilizou nas plataformas digitais a faixa “Tempestade”.

A música foi composta em parceria com o músico paulista Yago Jacques e fala sobre saúde mental, destacando os momentos de instabilidade psicológica que podem afetar qualquer relacionamento.

O single vai integrar o novo álbum solo de Caio, intitulado Monollogo e com previsão de lançamento para 10 de Setembro.

Recentemente, o artista lançou com a Cefa o clipe da canção “Saudade”, que faz parte do álbum CAØS (2020).

Rodrigo Drade

Rodrigo Drade
foto: reprodução

O cantor, compositor, ator e performer carioca Rodrigo Drade divulgou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Chapei na Sua Loucura”.

O vídeo foi dirigido por Fefê Villaça e mostra o artista em clima de night club que dialoga com a essência do brega funk.

“Eu faço música porque tenho plena certeza de que essa é minha missão. Quero levar algo na minha música que possa inspirar os outros de alguma forma. Sinto que estou apenas continuando uma história que começou lá trás com meus avós,” conta Rodrigo.

LOVNIS

LOVNIS
foto: reprodução

O projeto formado na quarentena pelo casal Murilo Sá e Amanda Longo, LOVNIS, liberou o clipe do single “Tudo Isso Eu Já Sei”.

O lançamento é uma versão em português para a pouco conhecida “Tell Me Now So I’ll Know”, do grupo The Kinks.

A regravação foi autorizada pessoalmente pelo compositor Ray Davies e a dupla criou arranjo com ares na Jovem Guarda. Em breve, o duo vai lançar seu álbum de estreia.

Cães de Prata

Cães de Prata
foto: divulgação

O projeto Cães de Prata, idealizado pelo músico alagoano Mateus Borges, divulgou o álbum Nocaute.

Com influências de Wilco, Big Thief, Banda Cê e Jards Macalé, o disco apresenta oito faixas e uma delas, “Chacal em Dias de Mescalina”, já havia sido liberada como single.

Bonifrate

Bonifrate
foto: divulgação

O cantor e compositor carioca Bonifrate lançou nas plataformas de streaming o clipe da música “Lunário”.

O vídeo, gravado em Paraty, cidade onde o artista mora há anos, foi dirigido pelo próprio Bonifrate, que explorou as paisagens da mata atlântica e do mar para compor um cenário bucólico.

“‘Lunário’ é uma canção de inspiração aquática. Fala sobre a influência da Lua nas águas de fora e de dentro dos nossos corpos, e também emprestou um pouco de inspiração da formulação do Sidarta Ribeiro sobre a importância dos sonhos para a imaginação coletiva e para a projeção de outros futuros possíveis, algo que anda em crise aguda no contexto do capitalismo global,” explica o cantor, que incluiu a faixa no recém-lançado álbum Corisco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!