Banzé: disco inédito nas plataformas de streaming é disponibilizado
Foto: Divulgação

Em 2008, o Banzé trazia toda a essência do rock paulista no segundo disco de sua carreira. Na época, Antes da Queda foi divulgado apenas em CD e só agora chega às plataformas de streaming.

O álbum conta com 11 faixas e, apesar de ter sido gravado há quase 15 anos, soa bastante contemporâneo. As canções abordam temas como catástrofes naturais e sociais, como explica Thadeu Meneghini:

Todo o álbum acusa o falso otimismo da nossa geração. Ninguém esperava que chegaríamos a um momento tão agonizante como o que estamos vivendo atualmente. Essa é a idiossincrasia dos nossos tempos, onde, infelizmente, os direitos adquiridos estão sendo revistos. O ‘Antes da Queda’ meio que antecipava tudo isso. Éramos chamados até de pessimistas demais na época.

Além de Meneghini, o Banzé era formado por Willy Cardoso e Loco Sosa, que respectivamente tocavam baixo e bateria. Ambos ainda colaboram com vocais.

O trabalho também marca o início da parceria de composição entre Meneghini e Adalberto Rabelo Filho (Numismata/Judas), que posteriormente se tornariam os principais compositores das Vespas Mandarinas. Ouça esse pedaço de história abaixo!

Banzé – Antes da Queda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!