Tony Hawk e Lil Nas X

Tony Hawk, o skatista famoso mundialmente, está vendendo skates que têm seu sangue misturado na pintura. Sério.

O esportista de 53 anos fez uma parceria com a Liquid Death, marca de água enlatada, que promoveu o projeto. De acordo com o Buzzfeed, Tony deu dois frascos de seu próprio sangue para a “arte”, e cada skate custou U$500 (R$2.600).

Ao falar sobre o assunto em um vídeo promocional, Hawk ainda brinca que “não leu as letras pequenas” do contrato que assinou com a marca. Como resultado, os skates esgotaram em menos de 20 minutos.

De acordo com a Liquid Death, 10% do lucro irá para uma organização ambiental e, também, para a organização de Tony, que visa construir pistas em comunidades carentes.

O vídeo está ao fim da matéria.

Lil Nas X entra na conversa e surge o meme “nah he tweakin”

Não faz muito tempo que o rapper Lil Nas X fez algo ligeiramente parecido. A reação, porém, foi bem diferente.

Como contamos por aqui, o artista também colocou gotas de sangue em um tênis, que acabou gerando a maior dor de cabeça do mundo. O sapato tinha uma temática bem diabólica, seguindo o conceito de seu single “Montero (Call Me By Your Name)”, o que ativou a ira dos conservadores.

Na internet, fãs de Nas X se revoltaram com a notícia de Tony Hawk, já que o skatista não foi criticado. “Então o Lil Nas X pode fazer tênis personalizados com sangue neles e há revolta, mas Tony Hawk pode fazer skates com SEU PRÓPRIO sangue na pintura e de alguma forma isso é menos problemático???”, questiona um usuário do Twitter.

Muitos apontaram homofobia e racismo como sendo o motivo pelas reações diferentes, e o próprio Nas foi nessa direção de maneira implícita em um Tweet:

Agora que o Tony Hawk lançou skates com seu sangue pintado neles e não houve nenhuma raiva do público, vocês estão prontos para admitir que vocês nunca estiveram chateados com o sangue nos tênis? E talvez vocês estavam putos por algum outro motivo?

O rapper, aliás, parece ter ficado sabendo da novidade através do perfil @rap no Instagram, que publicou a notícia com a legenda perguntando se os seguidores curtiram a ideia.

Foi ali que Nas respondeu “nah he tweakin” — que significa algo como “não, ele tá doidão” em português — e gerou um meme que você possivelmente viu ser repetido inúmeras vezes nas redes sociais nesta quarta-feira (25).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!