Banda de Michael C. Hall (Dexter) lança clipe para a faixa
Reprodução / YouTube

Princess Goes to the Butterfly Museum, trio formado por Michael C. Hall, ator que vive o protagonista de Dexter, ao lado de Peter Yanowitz (The Wallflowers) e Matt Katz-Bohen (Blondie), acaba de lançar um clipe para “Nevertheless”.

A música integra o disco Thanks for Coming, lançado em Fevereiro deste ano, e ganhou um vídeo repleto de elementos psicodélicos dirigido pelo cineasta cult Dylan Greenberg.

O clipe segue uma estética dos anos 80 e mostra a cabeça flutuante de Hall perseguindo seus companheiros de banda em um labirinto surreal. Em entrevista à Rolling Stone, Hall revelou um pouco sobre a criação da faixa, dizendo:

Foi uma música que montamos antes da pandemia. Pode soar como uma inspiração distópica ou pandêmica, acho que havia muita inspiração distópica disponível antes do início da pandemia.

Já sobre o divertido e estranho vídeo, Katz-Bohen disse que a estética de Greenberg já estava na mente deles e Yanowitz descreveu alguns detalhes da filmagem do clipe:

Filmamos por três dias inteiros e, no último dia, filmamos no apartamento de Dylan para fazer Matt e eu entrarmos no prédio e subirmos pelo elevador. E o parceiro de Dylan estava assando batatas-doces no forno. Sou uma pessoa realmente voltada para o olfato e os cheiros permanecem comigo por muito mais tempo do que a maioria dos outros sentidos. E aquele cheiro de batata-doce assada está enraizado no meu cérebro e eu também o associo a essa música agora, é o quanto o poder do cheiro está no meu mundo. Então, agora, sempre que ouço essa música, fico com aquele cheiro. Eu só pensei em jogar isso lá.

Princess Goes to the Butterfly Museum

Além de liberar o novo clipe, a banda de Michael C. Hall anunciou que irá retornar aos palcos pela primeira vez desde o início da pandemia.

O grupo realizará uma turnê europeia com início no dia 27 de Novembro em Bristol, na Inglaterra, e com o último show marcado para 16 de Dezembro em Colônia, na Alemanha. Sobre as apresentações, Hall apontou:

Definitivamente estabelecemos nosso show ao vivo, mas estamos ansiosos para explorá-lo ainda mais e trazê-lo para novos públicos. Acho que sempre esperamos ou imaginamos que nossa música fosse atraente para o público europeu, então vamos testar essa teoria.

Yanowitz destacou que essa será a primeira vez que o Princess Goes to the Butterfly Museum pegará a estrada como uma banda e definiu que “será como uma festa de shows” para eles.

Confira abaixo o clipe de “Nevertheless”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!