Templo Satânico apoia cultura nos EUA

Já pensou ganhar uma bolsa de estudos de um… Templo Satânico? Pois isso aconteceu com quatro estudantes americanos! Mas calma: não é para estudar satanismo, exatamente.

O Templo dos Estados Unidos criou o prêmio Devil’s Advocate (Advogado do Diabo, em português) com a intenção de selecionar quatro estudantes, que receberam um incentivo em dinheiro de, veja bem, U$666. Algo em torno de R$3.600.

A ideia surgiu por conta dos cortes de verbas para as artes, música e cultura nas escolas americanas, algo que vem acontecendo para “aumentar as notas” dos alunos em disciplinas como matemática e ciências. A bolsa visa pagar por aulas e cursos que supram essa necessidade atual no ensino.

Templo Satânico contra o corte de verbas das artes

Alunos do ensino fundamental, ensino médio e ensino superior foram contemplados após responderem perguntas como “O que você mais odeia na escola?”. Um garoto chamado Ollie, um dos ganhadores, respondeu (via Loudwire):

Aqui está algo que odeio: ter que escrever tudo o que o professor quer que você escreva. Gosto muito de escrever, mas só quando posso escrever o que quero. Por exemplo, no ano passado, meu professor queria que eu escrevesse sobre animais. Escolhi escrever sobre pinguins, mas realmente queria escrever sobre ninjas. Em vez disso, tive que fazer toda uma pesquisa sobre pinguins. Não é justo.

Já Julianna, uma aluna do ensino médio, contou “quais coisas criativas ou construtivas você teria realizado se não fosse forçada a ir para a escola?”. Sua resposta foi um poema:

0%
Falha total
Uma desgraça aos olhos da educação
Você pega um livro, mas sua mão é tapeada;
As aventuras de Odisseu têm que esperar,
Porque os idiotas não escolhem seus tópicos.

100%
Finalmente,
A carinha sorridente no canto do seu caderno
É a sua recompensa.
As histórias de Zeus e Hera nunca poderiam ser comparadas
Com um suspiro de contentamento
Você busca a Teogonia de Hesíodo
Mas você hesita;
Porque os mitos não vão a lugar nenhum
E há outra prova na próxima semana.
Sempre haverá outra prova

Parabéns aos ganhadores e ao Templo pela iniciativa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!