Neil Young em 2006
Foto de Neil Young via Shutterstock

Cofundador e uma das atrações do Farm Aid 2021, Neil Young resolveu cancelar sua apresentação no festival por conta da COVID-19.

A informação foi divulgada através do site oficial do cantor canadense, que afirmou não estar confiante com relação à segurança do público (via NME):

Eu me pego imaginando se o Farm Aid será seguro para todo mundo diante do aumento da pandemia da COVID. Não quero decepcionar ninguém, mas ainda não consigo evitar a sensação de que pode não ser seguro para todos.

Minha alma me diz que seria errado arriscar ver alguém morto porque a pessoa queria ouvir música e estar entre amigos. Embora eu respeite a decisão de Willie [Nelson], John [Mellencamp] e Dave [Matthews] de seguir no festival, eu não tenho a mesma opinião. É uma decisão difícil. Conforme o tempo passa, eu espero que o caminho a frente se torne claro. Fiquem bem, com amor, Neil Young.

Neil Young e o Farm Aid

Criado em 1985 por Young junto com Willie Nelson e John Mellencamp, o Farm Aid arrecada dinheiro para ajudar agricultores familiares endividados nos Estados Unidos. De lá para cá, foram mais de 30 edições do evento com a participação fixa do trio de fundadores.

No ano passado, o festival aconteceu em formato de live por conta da pandemia e agora retorna ao seu formato original.

A edição de 2021 será realizada em 25 de Setembro em Connecticut e seria a primeira aparição pública do veterano músico desde a edição do mesmo festival ocorrida em Wisconsin, em 2019.

O line-up do Farm Aid neste ano também trará shows de Margo Price, Sturgill Simpson e outros.

LEIA TAMBÉM: “Não somos inimigos”: Neil Young pede empatia com invasores do Capitólio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!