Cuidador de cães de Lady Gaga cria vaquinha online para continuar viagem que está o ajudando a
Reprodução / Instagram

Você se lembra de Ryan Fischer, o funcionário responsável por andar com os cachorros de Lady Gaga e que foi baleado durante um sequestro dos pets da cantora em Fevereiro deste ano?

Bem, o homem de 40 anos de idade, que após o tiro precisou fazer uma cirurgia e ter parte do pulmão removido, utilizou sua conta do Instagram nesta semana para anunciar que criou uma vaquinha online no site GoFundMe, pedindo ajuda financeira de pessoas desconhecidas para conseguir sobreviver. No trecho de um longo texto, ele diz:

Sem veículo, apartamento, e sem minhas economias e sobrevivendo com doações de entes queridos generosos, peço humildemente a sua ajuda. Não é uma questão fácil, mas comecei a perceber que compartilhar sua vulnerabilidade com os outros é exatamente quando uma mudança radical começa a ocorrer para todos os envolvidos.

Fischer revela que se sente “abandonado e sem apoio” e diz que precisa de 40 mil dólares, cerca de 217 mil reais, para comprar uma van e continuar sua viagem pelos Estados Unidos — segundo ele, o percurso o está ajudando a “superar o trauma” físico e psicológico gerado pelo assalto.

Apesar de Ryan Fischer não ter citado Lady Gaga, muitos seguidores questionaram o motivo da cantora não doar o dinheiro para ele. Um internauta chegou a lembrar que a artista ofereceu 500 mil dólares para quem conseguisse encontrar seus cães.

Roubo dos cães de Lady Gaga

Em Abril, cinco pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de dois cachorros de Gaga foram presas.

Entre elas, estava uma mulher que supostamente foi devolver os cachorros dois dias após o roubo alegando ter encontrado os cães — na verdade, ao que tudo indica, seu papel era obter a recompensa anunciada pela cantora. Saiba mais aqui.

Você pode conferir abaixo a publicação de Fischer, que inclui um vídeo em que ele mostra imagens de quando estava no hospital se recuperando do tiro e registros do início de sua viagem pelos EUA.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!