Clara Castro
Crédito: divulgação

A cantora e compositora mineira Clara Castro disponibilizou no YouTube o álbum visual Ana.

Registrado ao vivo e em voz e violão, o trabalho apresenta sete músicas que trazem ao fundo imagens remetendo às memórias da artista. As cenas exploram o universo de cada canção e valorizam a experiência extra-sensorial.

O material sucede Caostrofobia, disco lançado por Clara em 2018.

JOTAPÊ

JOTAPÊ
foto: Isabella Brasil

O rapper JOTAPÊ, de apenas 18 anos, lançou o clipe da faixa “Contêiner”. O vídeo, dirigido por Isabella Brasil e Maria Paula Kehrnvald, explora o universo da noite regada a dinheiro e bebidas.

“É uma música pra tirar uma onda mesmo, pra falar umas paradas pra curtir ou pra poder refletir nisso. O clipe diz muito sobre, cinco pessoas pretas fazendo dinheiro, jogando dinheiro pra cima, curtindo, dançando, negociando, todo mundo bem vestido, bonito e elegante,” comenta JOTAPÊ, que no final de 2020 liberou o EP Onipresente.

Márcio Lugó

Márcio Lugó
foto: Zack Magiezi

O cantor e compositor paulistano Márcio Lugó divulgou seu quarto disco autoral, [ESQUE]SER.

O álbum apresenta nove faixas que mergulham em temáticas acerca da vida e da transformação do nosso próprio ser.

Nas gravações do trabalho, Márcio foi acompanhado por Allen Alencar (guitarra e voz), Diego Aquino (baixo elétrico) e Caio Andreatta (piano, violão e voz).

Tropikaos Chaga

Tropikaos Chaga
foto: reprodução

A dupla gaúcha Tropikaos Chaga disponibilizou o lyric video da música “Idiocracia”, que traz a participação especial dos vocais de Lary Durante, ex-integrante da Ratas Rabiosas.

A faixa integra o EP de estreia Velhas Matilhas, lançado em Maio deste ano, e sucede os singles “As Ruas vão Queimar” e “Mais um Dia”.

O duo é formado por Samuel Kircher (voz, guitarra e baixo) e Erico Munari (bateria).

Leozzi

Leozzi
foto: divulgação

O cantor e compositor paulista Leozzi lançou nas plataformas digitais o EP Rock Tapes Vol. 1.

O compacto apresenta quatro faixas que buscam se conectar ao cenário atual em um contexto que se relacione com os jovens. Uma das canções, “Permitido Fumar”, ganhou clipe no YouTube.

A segunda parte do EP já está em fase de preparação e terá a participação póstuma de Mr. Catra, que deixou registrado uma música de Rock com Leozzi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!