The Weeknd se junta a Belly e Young Thug no clipe cinematográfico de
Reprodução / YouTube
 

The Weeknd movimentou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (18) durante o lançamento do novo episódio de Memento Mori, seu programa de rádio na Apple Music.

Como o recente episódio celebra o 10º aniversário da mixtape Thursday, lançada em 2011 e recentemente disponibilizada nos serviços de streaming, o músico canadense decidiu relembrar de um dos seus antigos trabalhos e compartilhar uma ótima curiosidade.

Através de sua conta do Twitter, Abel Tesfaye (nome verdadeiro do cantor) revelou aos seus seguidores que a banda de metal Deftones foi uma “grande” inspiração para sua compilação intitulada Trilogy, lançada em 2012.

O trabalho citado pelo artista reúne músicas de suas mixtapes anteriores, como as faixas de Thursday e também diversas canções inéditas. Utilizando a hashtag Memento Mori, para divulgar o programa, ele escreveu na mensagem:

O Deftones foi uma grande inspiração para mim durante a era de ‘Trilogy’.

Além disso, The Weeknd aproveitou para homenagear o saudoso líder do Linkin Park, Chester Bennington, que faleceu no dia 20 de Julho de 2017. Ele desejou que o lendário vocalista “descanse em paz”, mostrando também seu respeito pelo trabalho de outro grande nome da música pesada.

The Weeknd

O artista, que quebrou um recorde histórico da Billboard com o single “Blinding Lights” do aclamado disco After Hours (2020), já deu início à sua nova era.

The Weeknd disponibilizou no começo deste mês a dançante música “Take My Breath”, repleta de fortes batidas eletrônicas, que estará presente em seu próximo disco previsto para ser lançado ainda neste ano.

Além disso, o músico anunciou em Junho que irá estrelar, produzir e escrever uma nova série da HBO, intitulada The Idol. Saiba mais aqui.

Ouça Trilogy no player abaixo e tente identificar a influência de Chino Moreno e companhia!

 
Compartilhar