Iron Maiden -

Que tal mais um gostinho do que vem por aí no novo disco do Iron Maiden?

A banda acaba de disponibilizar a segunda prévia do aguardado Senjutsu, previsto para chegar na íntegra no dia 3 de Setembro. “Stratego” é o nome da nova faixa do Maiden, que sucede a épica “The Writing on the Walls”.

Falando sobre o novo trabalho à Kerrang!, o vocalista Bruce Dickinson revelou que nem eles mesmos chegaram a ouvir a canção (ou o resto do disco) em sua forma finalizada até agora.

Ele explica que o disco foi finalizado há um bom tempo — cerca de dois anos — e o medo de um vazamento era tão grande que eles optaram por manter o álbum em segredo até deles próprios:

Ninguém tinha [uma cópia]. Os empresários não tinham uma. Acho que o Steve [Harris] tinha uma cópia em um laptop, e uma estava trancada em um cofre em algum lugar, e era isso. Obviamente, nós estávamos pensando que iria escapar e alguém iria ouvi-lo. Então ter guardado [o disco] por tanto tempo é bem bom, na verdade. A última vez que eu o ouvi foi quando o Steve estava mixando o disco ao vivo no México. Ele não o tinha ouvido há um tempão, então nós colocamos pra tocar e ambos ficamos, ‘Isso é realmente bom… uau!’.

Aí sim, hein? Enquanto controla a ansiedade para ouvir o disco completo, aproveite para curtir “Stratego” logo abaixo.

Iron Maiden – “Stratego”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!