Nine Inch Nails e Deftones

Duas grandes bandas da cena do Rock mundial, Deftones Nine Inch Nails  parecem ter tomado uma decisão forte quanto ao retorno dos shows em 2021.

De acordo com o festival Welcome to Rockville, onde os dois grupos iriam se apresentar em breve, ambos decidiram cancelar todas as suas apresentações neste ano. O motivo, naturalmente, é uma precaução com relação à COVID-19.

Além dessas datas em Novembro — o festival acontece entre 11 e 14 do penúltimo mês do ano —, o Deftones voltaria aos palcos agora em Setembro no festival Bonnaroo, mas esses seriam os únicos shows da banda liderada por Chino Moreno. A turnê completa terá início, pelo menos por enquanto, em Abril de 2022.

Já o grupo de Trent Reznor tinha alguns shows marcados em festivais e em cidades dos EUA em Setembro e, pelo visto, também resolveu cancelá-los. Em comunicado publicado no seu site oficial, o NIN escreveu uma justificativa para a decisão:

Quando originalmente planejados, esses shows tinham a intenção de ser um retorno catártico e de celebração da música ao vivo. No entanto, a cada dia que passa fica mais aparente que ainda não chegamos nesse lugar.

O Deftones ainda não divulgou um pronunciamento oficial sobre essa decisão. Abaixo, você confere a publicação feita pelo Welcome to Rockville.

Deftones e Nine Inch Nails cancelam shows de 2021

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!