TØSCA
Crédito: Flora Nakazone

A dupla paulista TØSCA, formada por Alice Gauto e Letícia Soto, disponibilizou o single “Shakespeare Cowboy” através do selo PWR Records.

Produzida por Vitor Wutzki, a música apresenta referências de Velvet Underground, Buzzcocks e PJ Harvey, e busca no título a contraposição de Shakespeare e do Cowboy.

Nesse sentido, a letra coloca a poesia contra o elemento agrário, a sofisticação contra o rústico, a cidade contra o campo, como conta Letícia:

Elas extrapolam em outras contradições, mas em muito se encaixam com as condições da vida numa região metropolitana como é Campinas e tantas outras cidades. É uma homenagem ao interior paulista, mas o desespero e a angústia de nascer e viver no limbo do interior urbanizado: grande demais para ser campo, pequeno demais pra ser cosmopolita.

Com inspiração musical nos trabalhos de artistas e bandas femininas como Patti Smith e Bikini Kill, o duo pós-punk traz Alice no baixo e Letícia na guitarra.

Tálamo Project

Tálamo Project
foto: reprodução

O artista visual paraibano Daniel Vincent, através do Tálamo Project, lançou nas plataformas de streaming a faixa instrumental “Espelho D’água”.

“Durante essa pandemia infernal, essa vontade de experimentar outros caminhos para me expressar se intensificou. E assim me veio a ideia do Tálamo Project. Acordei com uma vontade enorme de produzir sons, narrativas sonoras, ou até mesmo músicas,” conta Daniel sobre a criação do projeto.

Luigi Anghinoni

Luigi Anghinoni
foto: reprodução

O produtor e compositor pernambucano Luigi Anghinoni divulgou nas plataformas digitais seu álbum de estreia, Pagan Gospel.

Composto por seis faixas, o disco mistura gêneros musicais como o Blues, Hip hop, Pop e Lo-fi.

“A referência foi o pop, mas as letras são densas, quase góticas. As músicas tratam das tristezas de viver em um mundo à beira da distopia, sobre ter forças para existir e resistir, sobre tatear a realidade. É, também, sobre se apoiar em uma espiritualidade inspirada pelo paganismo, Wicca e religiões de matriz africana,” comenta Luigi, que em breve deve publicar áudio-crônicas relacionadas às canções do trabalho.

O Leopardo

O Leopardo
foto: divulgação

O duo mineiro O Leopardo, formado por Bruno Moreno e Daniel Mello, liberou nas plataformas de streaming a canção “Dias do Caos em Belo Horizonte”.

A música, que traz uma sonoridade que passeia entre o Punk Rock, latinidades e Ska, sucede o EP Mundo Selvagem.

O compacto saiu em Março deste ano e apresenta sete faixas, incluindo o single “Coronaradio”.

Matheus Who

Matheus Who
foto: João Martins

O cantor e compositor carioca Matheus Who liberou recentemente o single “Inconsequente”, que sucede o EP Hello, I Love U (2020).

O lançamento chega acompanhado de um lyric video produzido pela artista Larissa Kaori e que traz imagens do cotidiano de Matheus gravadas por Gustavo Vilella.

A canção antecipa a estreia do disco A Dobra no Espaço-tempo, previsto para sair neste segundo semestre de 2021.

“Às vezes surge um receio de escrever alguma coisa e não ser bem interpretado ou de postar fotos, sabe? Eu não sei como, mas adquiri esse trauma. Então, eu queria escrever sobre isso, sobre esse medo de ser eu mesmo num lugar que eu deveria estar confortável,” afirma o artista sobre a nova música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!